Mezanino Rústico

Mezanino Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMezanino Rústico

Criar um ambiente mais natural da decoração de casa nem sempre é fácil, principalmente com o espaço cada vez mais objetivo que casas e apartamentos têm recebido. Porém, em vez de buscar mais espaço lateral, que tal aproveitar a altura de sua residência? O mezanino rústico é ideal para quem quer ter um cômodo mais simples e otimizado, podendo ser construído em qualquer lugar onde não afetará o conforto do piso principal, bem como a passagem por ele. 

O mezanino rústico é cheio de personalidade, dando um clima tradicional e interiorano à casa, mas sem deixar de lado a sofisticação. Os locais mais indicados para a construção são as áreas comuns da residência, que costumam ter um pé direito maior. Confira tudo o que você precisa saber para ter um mezanino rústico em sua casa, com o Westwing, e aproveite para ficar ligado nas principais tendências da decoração. Inspire-se!

Detalhes de um Mezanino Rústico

Antes de mais nada, é necessario ter em mente que o mezanino rústico necessita de um pé direito alto. Isso significa que o mínimo indicado é de 2,70 metros de altura. Mas, considerando o projeto que você deseja fazer, a altura exigida pode ser mais elevada. caso queira criar um novo cômodo, como uma área social ou privativa, uma sala ou um quarto, respectivamente, o ideal para o mínimo do mezanno rústico é de 4,20 metros de altura. Analise qual o melhor espaço para a criacão desse espaço, podendo ser na parte interna ou externa da residência. Seja como for, o efeito será muito charmoso!

O mezanino rústico simples é feito totalmente em madeira, tanto as colunas quanto as vigas, piso, escada e corrimão. No caso de mezaninos maiores e complexos, é indicado usar aço ou concreto na estrutura, colunas e vigas, o que proporciona mais suporte e resistência ao local.

Para dar a desejada aparência rústica à estrutura, é indicado que o mezanino de madeira seja feito com material em tons mais escuros, seja ele cru, marrom ou avermelhado, ou na tonalidade amêndoa. As madeiras utilizadas devem ser de grande resistência, portanto, opte por peças de carvalho, peroba, jatobá ou até mesmo de madeira de demolição.

A Decoração do Mezanino Rústico

A decoração de um mezanino rústico não tem segredo: opte por peças tradicionais em tons sóbrios, misturando claros e escuros, para dar um toque de sofisticação. Por mais cores no mezanino rústico, opte por cores básicas em tonalidades sombrias, como o verde bandeira ou o azul marinho, além do vermelho, vinho, laranja e amarelo.

Cortinas de tecidos leves e fluidos são essenciais e ajudam a dar privacidade ao mezanino rústico, principalmente se decidir fazer um quarto nele. Os tecidos utilizados no espaço podem ser lisos, com estampas étnicas ou xadrez. Couro também é bem-vindo, seja em sofás e poltronas ou em tapetes de pele.

Para a decoração de quartos com mezanino rústico, opte por uma estrutura crua ou amendoada para não escurecer muito o espaço, além de móveis no mesmo tom — tanto a cama em cima do mezanino quanto o armário e escrivaninha em baixo. Para dar um toque final, peças decorativas artesanais dão um charme a mais. Seja como for, tenha uma casa mais funcional e intimista com o mezanino rústico e as dicas do Westwing!

Próximas campanhas