Mezanino Residencial

Mezanino Residencial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMezanino Residencial

Otimizar o espaço de sua casa é muito importante, ainda mais nos dias de hoje, quando a maioria dos lares tem dimensões bem modestas. Uma boa solução para espaços com um pé direito maior é a criação de um mezanino residencial que, além de aumentar o espaço útil do ambiente, também dá um ar contemporâneo. O mezanino residencial é um andar que intermedia dois pavimentos e pode ser feito vários materiais.

O mezanino residencial pode ser construído em qualquer cômodo da casa com um bom pé direito, sendo aplicado principalmente em salas de estar e quartos. O mezanino residencial é uma forma muito sofisticada de aumentar o espaço útil de um ambiente, criando praticamente um novo cômodo em alguns casos. Confira no Westwing tudo o que você precisa saber para ter um mezanino ideal para sua casa e outras dicas que deixarão seu lar mais lindo, organizado e funcional!

Estrutura do Mezanino Residencial

Para construir um mezanino residencial é necessário, como dito, ter um bom pé direito no espaço. Caso deseje criar um novo cômodo ou área de convívio, é essencial que o pé direito seja no mínimo duplo, algo comum principalmente em lofts e áreas sociais de alguns imóveis mais sofisticados, como sala de estar e jantar.

O mezanino residencial não deve cobrir toda a área do cômodo onde será construído, sendo que geralmente ocupa apenas metade do espaço, mantendo a amplitude do ambiente e permitindo o posicionamento de uma escada que ligue os dois níveis.

O mezanino residencial pode apresentar estrutura de concreto, ferro, madeira, aço e outros materiais. Caso você queira uma obra livre de poeira e entulhos, o mezanino residencial com estrutura metálica é a melhor opção, pois as peças chegam prontas a sua residência e basta montar (mas claro que isso não é um trabalho fácil e rápido, um bom empreiteiro saberá te orientar).Vigas e pilares metálicos aliados a um mezanino de painéis de madeira também são uma opção bastante moderna.

O seu mezanino residencial pode ser utilizado como quarto, sala de estar, jantar ou de tv, escritório e muito mais. Caso opte por um mezanino pequeno, quarto e escritório são as melhores opções. Lembre que o mezanino residencial é aberto, caso precise de privacidade no espaço aconselha-se o uso de cortinas.

Mezanino Simples

Caso você não tenha espaço para criar um novo cômodo, mas necessita otimizar o espaço de um cômodo, o mezanino residencial também pode ser construído. Neste caso, ele é mais indicado como áreas onde você ou outra pessoa não passem muito tempo.

Esse modelo de mezanino simples pode ser utilizado para criar uma área de deposito na sala, escritório ou, até garagem, e para elevar a cama em um quarto pequeno, permitindo que o espaço embaixo seja utilizado para estudos e trabalho, ou somente para aumentar o numero de camas no cômodo. Nestes casos, o melhor material para a criação do mezanino é a madeira, por sua praticidade, resistência e facilidade de instalação.

Seja como for, o mezanino residencial é solução ótima para o problema espacial de sua casa!

Próximas campanhas