Mezanino de Vidro

Mezanino de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMezanino de Vidro

Quando o pé direito duplo permite que a sua criatividade suba um andar, o mezanino tende a ser a resposta mais satisfatória para suas inspirações ambiciosas. Esse popular elemento costuma ser, além de uma sofisticada área de repouso e privacidade, pode compor novidades ao ambiente do seu lar, da sala ao quarto, usualmente. É possível, ainda, oferecer mais elegância a esse local intermediário do lar, como transformá-lo em um mezanino de vidro.

O mezanino de vidro é a resposta para quem se encanta em decorar com vidro diversos ambientes do seu lar. Isso deixa a decoração mais transparente e charmosa, com um toque extra de sofisticação para essa área tão afamada em ambientes elegantes. Por isso, acompanhe o Westwing nesta jornada em busca de novas inspirações para você reinventar o estilo do seu lar a partir de um belo mezanino de vidro na sua casa ou apartamento!

Compondo o Mezanino de Vidro

O mezanino de vidro possui a mesma essência do mezanino residencial, que é, em suma, uma elevação em ambientes com o pé direito duplo – que nada mais é do que um teto mais distante do piso – e que costuma ser feito com uma dimensão menor do que a área inferior. Assim, cria-se um acesso através de uma escada, compondo integração entre os ambientes.

Os mais variados materiais são utilizados na criação de um mezanino pequeno capaz de harmonizar com o ambiente do andar inferior. Madeira, por exemplo, é muito requisitada para caprichar naquela ambientação rústica, ao passo que o mezanino de vidro costuma expor a elegância do seu bom gosto decorativo de maneira singular – servindo tanto na composição de ambientes clássicos quanto modernos.

Assim, pode-se fazer inúmeras combinações a partir do mezanino de vidro. Vidros temperados e espessos, para dar mais privacidade, ou translúcidos e finos, como elementos decorativos evidentes, são algumas das misturas que deixam o seu mezanino residencial ainda mais requisitado pelas visitas, quando incorporado às áreas sociais do lar, ou aconchegante, no conforto do quarto.

Decorando o Mezanino de Vidro

Um bom coadjuvante do vidro é a estrutura metálica. Isso coloca o mezanino de vidro em uma posição ainda mais desejável de se implantar no conforto do lar. Seja para um mezanino de vidro comercial ou residencial, é válido apostar nessa sofisticada combinação como a primeira etapa decorativa do ambiente.

Em seguida, deve-se idealizar qual será o uso do ambiente elevado – se na sala, uma integração como sala de TV, ou se no quarto, como um ambiente mais íntimo e privado para descansar, por exemplo. A partir daí, imaginar o quanto poderia ser inserido em um mezanino (lembrando que, em média, a área do mezanino é em torno de 1/3 ou metade do andar inferior).

Pluralize, com o seu mezanino de vidro! Experimente modificar os elementos, acrescente apenas o essencial, deixe-o minimalista ou aposte no excesso decorativo em paredes e no próprio ambiente. A elegância é exponencial com um mezanino de vidro, cabendo ao seu bom gosto investir na criatividade para deixa-lo com a sua identidade, acima de tudo. Inspire-se com as dicas do Westwing sobre o mezanino de vidro!

Próximas campanhas