Mezanino de Madeira

Mezanino de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMezanino de Madeira

Otimizar o espaço de sua casa é fundamental, principalmente quando ela não é muito grande. Já que não é possível abrir espaço nas laterais da casa, que tal criar um espaço prático e natural entre pavimentos? O mezanino de madeira é exatamente isso, aproveitando a altura do pé direito de sua residência para criar uma nova área ou até mesmo um cômodo. O mezanino de madeira é prático, podendo ser construído em qualquer lugar onde não afetará o conforto do piso principal.

O mezanino de madeira pode ser criado principalmente em áreas sociais de sua residência, que costuma ter um pé direito alto ou, também, em quartos, racionalizando o espaço. Descubra com o Westwing tudo o que você precisa para ter um mezanino de madeira ideal para o seu espaço e muitas outras dicas de decoração que terão um efeito impactante na organização, funcionalidade e sofisticação de sua casa. Inspire-se!

O Mezanino de Madeira

Como dito, para criar um mezanino de madeira é necessário ter um pé direito (a medida do piso até o teto) alto, com no mínimo 2,70 m, porém dependendo de seu projeto, é aconselhável que ele seja ainda maior. Caso a intenção seja criar um mezanino de madeira para a criação de um novo cômodo ou área de convívio, é necessário que o pé direito seja no mínimo duplo, ou seja, mais de 4,20 m. O mezanino de madeira pode ser interno, mas também externo, para a criação de lajes e varandas.

Para a criação de um mezanino simples, indicado para espaços estreitos, toda sua estrutura pode ser de madeira, preferencialmente uma resistente como eucalipto ou jatobá. Já no caso da construção de um mezanino de madeira amplo, o mais indicado é que este material não seja utilizado em toda a estrutura, assim é necessário o uso de vigas e colunas metálicas ou de concreto, para dar mais suporte, independente do uso que você dê a esta nova área.

O mezanino de madeira é ideal para a criação de espaços clássicos a modernos. Para dar um clima tradicional, é indicado utilizar a madeira em sua cor original (com os tratamentos necessários), já, caso prefira um décor mais moderno e contemporânea, utilize madeira esmaltada ou laqueada branca nos acabamentos do mezanino como corrimão e parte inferior, nunca no piso.

Decorando o Quarto com Mezanino de Madeira

Uma das principais utilizações do mezanino de madeira é para a criação de áreas de dormitório em lofts e quitinetes ou para otimização do espaço de quartos pequenos. A decoração de quartos com mezanino é muito prática pois pode criar uma área de cama a mais no ambiente, ideal para quem tem uma família grande em uma casa pequena, ou para elevar a cama e permitir a criação de uma área de estudos, trabalho, ou até um closet na parte inferior. Garanta que o espaço caiba confortavelmente o mezanino de madeira e a escada que o ligue ao piso sem atrapalhar o espaço deste pavimento.

O mezanino de madeira é prático e resistente e dará uma nova cara e mais espaço para seu ambiente!

Próximas campanhas