Mezanino de Ferro

Mezanino de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMezanino de Ferro

A palavra mezanino foi adaptada do italiano e serve para nomear o pavimento localizado entre o térreo e o primeiro andar de um edifício. No entanto, como os arquitetos estão sempre em busca de novidades, ele foi adaptado para dentro das casas e apartamentos. Há várias maneiras de construí-lo! O mezanino de ferro é um dos mais utilizados por se adaptar a diferentes estilos de decoração e ser bastante resistente.  

Restaurantes, lojas, bares e teatros sempre contaram com mezaninos. Afinal, eles ampliam o espaço e a capacidade do local de uma maneira descomplicada. Ao longo do tempo, as casas com pé direito mais alto começaram a aderir esta ideia, construindo um mezanino de ferro, de madeira ou qualquer outro material que se ajuste ao espaço. No Westwing você esclarece todas as suas dúvidas e encontra sugestões sobre este tema. Saiba mais!

O Mezanino de Ferro

Nas casas e apartamentos, o mezanino de ferro é construído para funcionar praticamente como uma varanda na parte interna da casa. Geralmente na sala, ele é ligado ao restante da casa por uma escada e não chega a cobrir o cômodo inferior por inteiro.

O mezanino de ferro é sinônimo de modernidade e sofisticação, pois está associado a residências grandes e de estilo mais ousado. O mezanino de ferro amplia a área útil da casa, sem, necessariamente, ocupar mais espaço, afinal ele é construído numa área que não seria utilizada. Este material pode se adequar a diferentes estilos de decoração, se pintado de branco ou cromado por exemplo, ele confere um aspecto moderno. Já na cor natural, o mezanino de ferro proporciona um aspecto rústico e aconhegante.

O Mezanino Pequeno

Mais do que tamanho, um apartamento ou casa precisa ter um pé-direito alto para caber um mezanino de ferro. O pé-direito é um termo usado para expressar a medida entre o chão e o teto de uma construção. Portanto, com uma altura mínima, um mezanino pequeno pode ser criado para dar espaço a um novo ambiente. Num loft, ele pode ser o quarto, uma sala íntima ou um espaço para leitura. O mezanino de ferro é uma solução viável para ganhar alguns metros quadrados na sua casa, sem precisar redividir todos os outros cômodos.

Decoração Rústica

Provavelmente você já visitou uma casa de madeira ou rústica que contava com um mezanino de ferro. Chalés, casas de campo e outros espaços aconchegantes costumam contar com um mezanino rústico, pois ampliam o espaço e ainda dão mais charme a casa. O mezanino de ferro neste estilo de decoração, deve ser mantido na sua cor natural ou, no máximo, pintado com tons que fiquem harmônicos com o restante das peças.

Nestes espaços de relaxamento, use o mezanino de ferro para criar um ambiente de descanso e privacidade, seja para você, sua família ou para receber os amigos. Se a sua casa tem um pé-direito alto e você está pensando em transformar a decoração, considere o mezanino de ferro para criar um novo ambiente!

Próximas campanhas