Mesas para Sala de Jantar Pequena

Mesas para Sala de Jantar Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesas para Sala de Jantar Pequena

Criar um espaço de jantar agradável nas casas e apartamentos novos não é trabalho fácil. Cada vez os espaços estão menores e esta é a área que mais sofre com isso, portanto é necessário mais do que nunca saber quais são os modelos ideais de mesas para sala de jantar pequena. Elas precisam deixar um bom espaço para circulação para serem viáveis e ainda manter a elegância e sofisticação do seu ambiente.

É possível encontrar mesas para sala de jantar pequena de vários tipos, a escolha dependerá de como você gosta de organizar as cadeiras ao redor dela e do seu gosto pessoal. Você pode ter mesas redondas, quadradas e retangulares em espaços pequenos, com entre dois e cinco acentos, sendo quatro o mais comum. Aqui na Westwing você encontra os melhores móveis e acessórios para todos os cantos de sua casa.

Tipos de Mesa

As mesas para sala de jantar pequena geralmente tem em seus lados mais longos no máximo 1,10 m, o que permite que duas pessoas sentem-se lado a lado. Mesas redondas e quadradas são bem conhecidas por serem ideais para esse tipo de área, porém podem demandar muito espaço para circulação, visto que alguns modelos não permitem o encaixe perfeito com cadeiras em suas laterais e bases.

As mesas retangulares, por sua vez, estão entre as boas opções para ambientes muito pequenos, pois podem ser encostadas facilmente a parede quando não estão em uso e permitem o encaixe de cadeiras. Modelos retráteis ou extensíveis, independente do formato, também são boas opções.

Um tipo de mesa para sala de jantar pequena que tem sido muito usada atualmente são as retangulares continuas, que se assemelham a uma bancada: uma das extremidades da mesa esta acoplada a parede, então ela só tem um pé no lado oposto, que geralmente é feito do mesmo material e largura do tampo.

Mesa para Sala de Jantar Pequena

Dicas de Décor para uma Sala de Jantar Pequena

Além do tipo de mesa para sua sala de jantar pequena outros fatores devem ser levados em consideração para otimizar o ambiente e deixá-lo mais leve e charmoso.

  • Utilize transparências, como um tampo de vidro e cadeiras de acrílico como as Ghost, que deixam o ambiente mais claro e maior.
  • Coloque espelhos em uma das paredes em volta da mesa. Você pode até mesmo revestir uma parede inteira com espelho para dar a sensação de amplitude. Analise sua decoração de sua sala e veja se e quantos espelhos você pode colocar, cuidado com o que eles iram refletir.
  • Utilize um ou dois bancos como assento, pois eles são encaixados mais facilmente embaixo da mesa.
  • Selecione cadeiras com pés finos. Se forem em cores claras, melhor, mas para isso você deve ver se eles conversam bem com os tons da mesa, de outros móveis e do ambiente.
  • Invista em uma boa iluminação para sua área de jantar pequena. Lustres de cristais e espelhos ajudam a ampliar o espaço.

Após seguir essas dicas, você terá a melhor mesa para sala de jantar pequena em sua casa!

Próximas campanhas