Mesas de Jardim

Mesas de Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesas de Jardim

O jardim é um espaço que temos para entrarmos em contato com a natureza sem precisar sair de casa. Para recebermos amigos para conversas e pequenas refeições como deliciosos chás da tarde, lermos bons livros e relaxarmos a mente ou gastarmos algumas horas na companhia do nosso amor devemos investir em belas mesas de jardim que, além de deixar o ambiente ainda mais aconchegante e agradável, oferecem um toque impecável à decoração.

No Westwing criamos uma seleção de dicas para você criar uma linda composição em seu jardim utilizando a mesa de jardim ideal. Conheça diferentes materiais, modelos, tamanhos e estilos e saiba como deixar seu espaço muito mais confortável e funcional, combinando sua mesa com a decoração do ambiente e criando desde um clima clássico até o mais rústico, de acordo com seus gostos e desejos. Confira!

MESAS DE JARDIM E SUA VARIEDADE DE MATERIAIS

Para deixar seu jardim especial, é preciso todo amor e cuidado na escolha dos mínimos detalhes, desde as cores, os objetos decorativos, fontes, móveis ideais, como cadeiras e mesas de jardim até o trabalho de paisagismo. Conheça agora alguns dos principais materiais de mesas de jardim que você pode escolher para sua casa:

Madeira: este material tem o poder de oferecer um toque rústico ou tradicional a qualquer ambiente. As mesas de jardim em madeira são charmosas e elegantes e ficam lindas dispostas no gramado ou em áreas cobertas. Aposte em uma bela mesa de jardim quadrada, escolha lindos futons para as cadeiras e crie um espaço perfeito para conversas, jogos e boas leituras.

Pedra/Cimento: este tipo de material é bastante tradicional em mesas de jardim devido à sua alta resistência à sujeira e às ações do tempo, como chuvas e ventos. Por ser um material robusto, as mesas de jardim feitas em pedra ou cimento dão um ar clássico à composição, lembrando antigos castelos e grandes obras arquitetônicas.

Vime: este material é bastante encontrado em áreas externas pois oferece um toque charmoso para varandas, sacadas e jardins. Existem opções de mesas de jardim com detalhes em vime e o tampo em vidro que ficam perfeitas quando localizadas próximas à piscina ou no gramado. Escolha um vaso bonito, crie um lindo arranjo floral e decore sua mesa com muito charme e delicadeza.

Ferro: para garantir um lindo toque romântico e feminino ao ambiente, escolha mesas de jardim em ferro. Tradicionalmente estas peças são encontradas com detalhes vazados imitando renda, que garantem um lindo clima de campo para sua área externa. Escolha uma toalha de mesa delicada, traga os utensílios e quitutes e prepare um café da tarde delicioso para suas amigas ao ar livre. Para garantir uma sombrinha, aposte em opções de mesas de jardim que possuam um ombrelone acoplado; além de muito estiloso, ele mantém a mesa protegida dos raios solares.

Alumínio: outro modelo bastante utilizado, especialmente em áreas de piscina, são as mesas de jardim em alumínio. Este material é mais leve e, portanto, fácil de ser deslocado. Com lindas cadeiras em alumínio você cria um clima praiano em seu jardim e deixa seus convidados ainda mais à vontade para relaxarem com boas conversas e aperitivos.

Próximas campanhas