Mesa Vintage

Mesa Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Vintage

Quer coisa mais gostosa do que investir na decoração do nosso cantinho? A nossa casa é um ambiente especial, é o nosso refúgio onde colocamos toda a nossa personalidade e o nosso carinho. Investir na decoração vintage é uma boa pedida para quem gosta de peças delicadas e com um quê de antiguidade. Uma das peças que não pode faltar neste tipo de decoração é a mesa vintage, que é um móvel cheio de beleza.

As peças vintage dão charme a qualquer decoração. Formas arredondadas, cores doces às vezes contrapondo com cores fortes são alguns dos destaques deste estilo. A mesa vintage é uma peça interessante para fazer parte da decoração da sala de jantar ou sala de estar em tamanho menor como uma bela mesa de centro. Quer conhecer um pouco mais sobre a mesa vintage e como usá-la na decoração? Saiba mais com as dicas do Westwing.

Características de uma peça vintage

Uma peça é considerada vintage quando possui características dos anos 1950 e 1960. Normalmente são de materiais como madeira sem tratamento ou ferro, ou ainda estofados de tecidos florais, psicodélicas e abstratas. Quanto às cores, as mais usadas em uma peça vintage são o branco, verde e rosa bem clarinho, assim como o bege e salmão, são as chamadas cores doces.

Mesa vintage na decoração

Fique atento aos detalhes para identificar uma mesa vintage. Para ser vintage, tem que ser antigo. Para a mesa vintage ela pode ter cantos arredondados, pés palitos, ou pés de madeira mais robustos. Pode ter também os pés de ferro e sua base em madeira brillhante, que era normalmente encontrado nas cozinhas antigamente. As cores podem ser variadas, como as já citadas, mas as mais comuns eram as brancas, madeira natural, amarelo apagado, bege e azul. Impossível não olhar para uma peça assim e não reconhecê-la como mesa vintage.

Para dar um toque de antiguidade mas sem parecer um móvel totalmente antiquado, você pode aproveitar uma mesa que tenha sido de alguém da família e redecora-la a sua maneira dando um novo acabamento ou pintura, assim você terá uma mesa vintage novinha em folha. Para uma mesa de jantar, pode usar cadeiras nessa mesma linha, com estofado floral, por exemplo.

Se tiver uma mesa vintage como mesa de centro, dessas bem baixinha, usa na sala e coloque em cima alguns objetos decorativos como livros, revistas ou um pequeno vaso de flores.

Próximas campanhas