Mesa Shabby Chic

Mesa Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Shabby Chic

O estilo de decoração shabby chic encanta pelo charme da mistura de elementos rústicos e vintage com cores suaves e elegantes, que compõem ambientes cheios de aconchego. Cada vez mais presente na decoração da casa, a vertente permite criar cômodos delicados e encantadores. O estilo é versátil e pode ser adotado em diferentes cômodos da casa. Se você pensa em se render aos encantos desse estilo, que tal se inspirar com os modelos de mesa shabby chic?

A mesa shabby chic pode ser feita em diferentes materiais, tamanhos e estilos para compor ambientes como a sala de jantar, a sala de estar e até mesmo o home office. Com um toque delicado e elegante, a mesa shabby chic é a base para criar espaços muito charmosos e de beleza única. Aproveite as dicas que o Westwing preparou para conhecer melhor a mesa shabby chic. 

Charme Vintage

O estilo shabby chic é conhecido por dar origem a ambientes elegantes e suaves, sem deixar de lado o charme e o aconchego da influência vintage. O branco é uma das cores predominantes dessa proposta decorativa, que também inclui cores suaves como os tons pastel de rosa, verde, azul, o pêssego e o nude. A proposta do shabby chic é mesclar elementos vintage, com aspecto gasto e peças sofisticadas e elegantes.

Não é à tôa que essa inspiração combina tão bem com a decoração da sala. A mesa shabby chic traz um toque de delicadeza ao decór e permite inúmeras composições usando cadeiras elegantes, estofados e tapetes. Com ela, você vai criar ambientes românticos, delicados e muito bonitos.

Tipos de Mesa Shabby Chic

A mesa shabby chic pode ser encontrada em diferentes formatos, materiais e acabamentos. Para compor um visual vintage, a dica é apostar na mesa shabby chic de madeira natural em tons claros ou madeira de demolição para fazer um contraste com o branco e as cores do ambiente. A mesa shabby chic branca é uma opção para quem busca criar uma atmosfera mais clássica e elegante. Outra opção muito charmosa para a mesa shabby chic é o modelo com acabamento em pátina, uma técnica de pintura que deixa a peça com aspecto desgastado.

Mesa Shabby Chic na Decoração

Use a mesa shabby chic para compor uma decoração leve, harmônica e delicada no seu lar. Na sala de jantar, a mesa shabby chic ganha destaque em modelos de diferentes tamanhos. Com os pés trabalhados ou curvos, a mesa shabby chic para sala de jantar compõe ambientes cheios de romantismo e delicadeza. Para valorizar a beleza da mesa de jantar, aposte em cadeiras elegantes, feitas em madeira ou estofadas.

A mesa shabby chic também pode ser usada na sala de estar. Neste cômodo, é possível usar a mesa shabby chic como mesa de centro ou lateral. Para deixar o ambiente ainda mais charmoso, abuse de detalhes como vasinhos de flores, livros e bibelôs. Aposte em um belo tapete de cor neutra para criar um ambiente ainda mais aconchegante e especial! 

Próximas campanhas