Mesa Retrô

Mesa Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Retrô

Centro das atenções de todas as salas de jantar, a mesa de jantar compõe a mobília principal do ambiente. Ela costuma ser utilizada para reuniões mais íntimas com os amigos, momentos reservados e até mesmo animados com a família e principalmente, para as realizar as refeições. Reunindo a importância desta mobília com o toque do estilo retrô, uma mesa retrô enche de encanto e graça na decoração do da sua sala de jantar. 

Combinar o estilo de sua mesa retrô com cadeiras retrô, que podem ser vendidas juntas ou separadamente, pode ser uma maneira bem fácil e prática de não errar na decoração. Afinal, as mesas retrôs podem possuir variados estilos de formas e tamanhos. Sabendo disso, nós, do Westwing, convidamos você a entrar no universo da mesa retrô e a aprender a explorar um pouco mais dessa tendência e renovar sua cozinha ou sala de jantar. Confira!

Mesa Retrô: Nova Visão sobre o Passado

O estilo retrô consiste em uma releitura de peças antigas. Portanto, o estilo retrô é composto por móveis novos com características e acabamentos de móveis antigos. A mesa retrô podem ser a peça chave em uma sala de jantar com decoração retrô.

Caso queira investir em uma decoração retrô completa, além da mesa retrô você também deve apostar em papéis de paredes com estampas e formas geométricas, quadros com imagens em preto e branco ou em sérpia e molduras trabalhadas. A sua mesa retrô pode vir a ser também uma mesa de vidro, os detalhes retrôs ficam por conta da base da mesa, que pode ser dos mais diferentes materiais, trazendo formas que foram sucesso na década anterior de maneira repaginada e com cores vibrantes.

Caso queira apostar em uma mesa retrô colorida e em tons vibrantes, as mesas de madeira são uma boa opção. Outra ideia é manter a mesa em branco fazer a combinação com cadeiras coloridas, para trazer um ar divertido e charmoso. Apostar em armários retrô do mesmo material para guardar aparelhos de jantar também é uma maneira de manter o ambiente em equilíbrio.

Escolhendo o Tipo de Mesa Retrô Ideal

As mesas de jantar mais comuns são as retangulares e quadradas e fugindo um pouco da estética da mesa retrô, as redondas e ovais.

  • As mesas retangulares são as mais tradicionais e ficam bem em qualquer ambiente, principalmente em lugares onde há maior espaço.
  • As mesas redondas são uma opção para quem possui um espaço menor, mas que pode aconchegar mais pessoas caso haja necessidade.
  • As mesas quadradas podem ser colocadas em ambientes menores. Caso seja de oito lugares, a mesa quadrada precisa de um espaço maior.
  • Mesas ovais são para quem quer o espaço alongado de uma mesa retangular, mas apresenta muita circulação em volta do espaço.

Em caso de mesas redondas e ovais, aposte em mesas de vidros com suporte de pé palito para resgatar a estética de sua mesa retrô. O modelo de pés palito são característicos de décadas passadas, portanto, muito bem empregado em uma mesa retrô de qualquer um dos tipos descritos acima.

Próximas campanhas