Mesa Redonda Dobrável

Mesa Redonda Dobrável

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Redonda Dobrável

Espaços pequenos e problemas de design não são duas coisas que combinam e por isso precisam de soluções rápidas. Escolher uma mesa para esses ambientes pode ser um martírio, ainda mais quando se tem a necessidade de oferecer lugares para vários convidados de uma só vez. Nesse momentos, uma mesa redonda dobrável é uma ótima solução, pois quando não esta em uso você pode mantê-la fechada e economizar bastante espaço útil.

A mesa redonda dobrável é uma solução para espaços pequenos onde geralmente há a necessidade de muita circulação, facilitando o fluxo, mas também sua própria movimentação de um lado para outro do cômodo ou da casa. Dependendo de seu material de fabricação, ela pode ser usada em cozinhas, escritórios, área de serviço, salas de jantar, varandas e jardins. Na Westwing você recebe dicas para organizar sua casa e tornar o seu dia a dia muito mais prático e prazeroso. Confira nosso conteúdo sobre mesa redonda dobrável!

Mecanismos de Dobra

A configuração de mesa dobrável mais conhecida e utilizada é a que as duas pernas do móvel se dobram sob o tampo, comum especialmente em restaurantes, bares, jardins e buffets brasileiros.

Nesse tipo de mesa, quando aberta, as pernas se cruzam nas laterais formando dois “x” que, ao fechar, se dobram sob uma articulação localizada no ponto de ligação entre uma delas e o tampo, permitindo que o móvel seja dobrado de forma fácil e segura.

Como este modelo de mesa redonda dobrável pode ser facilmente transportado e a dobradiça requer um material resistente, geralmente elas são fabricadas em materiais leves, mas duráveis, como o alumínio e o MDF.

Outro mecanismo de dobra usado, mas não tão convencional, ideal para áreas internas de casa, é o que metade do tampo redondo se dobra sobre as pernas, resultando quando fechada em um mesa em formato de meia-lua. Neste modelo há uma dobradiça na parte inferior central do tampo e outra entre as pernas. Quando a mesa é fechada, uma perna é dobrada sobra as outras, eliminando o suporte que mantinha em posição metade do tampo, que se reclina sobre o conjunto de pernas que sustentam o outro lado. Também existem modelos que partem do mesmo princípio, mas os dois lados da mesa se dobram, restando, quando fechada, apenas uma faixa de tampo na horizontal,  deixando o móvel semelhante a um aparador.

Esse tipo de mesa redonda dobrável é muito útil, pois fechada economiza muito espaço e ainda pode ser usada por uma única pessoa, para estudos, trabalho ou rápida refeição. Elas são uma boa opção como mesa para cozinha pequena e podem ser fabricadas em quase todos os tipos de materiais, como madeira, acrílico, alumínio e vidro.

Cadeiras para a Mesa Redonda Dobrável

A melhor opção na hora de combinar sua mesa redonda dobrável é investir em cadeiras que sigam o mesmo design do tampo e base daquela. Se forem dobráveis melhor, afinal quando a mesa não estiver montada e não houver visitas elas podem ser deixadas de forma organizada na sua decoração. Banquetas de madeira são uma boa opção mesas mais altas, na altura de balcões, muito comuns em cafés e bares descolados.

Prefira também modelos de cadeiras e mesa redonda dobrável de madeira, pois possuem um ar mais sofisticado que as de alumínio. Mesas de vidro também são uma boa pedida. Seguindo estas dicas você vai economizar no espaço, mas vai esbanjar no estilo!

Próximas campanhas