Mesa Provençal

Mesa Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Provençal

Móveis antigos não saem de linha, aparentemente. Eles parecem ganhar mais força na durabilidade dos seus elementos, vivacidade, nas cores gastas e já muito apreciadas, e utilidade frente a uma concorrência moderna de móveis para todos os estilos, gostos e planejamentos decorativos. E a mesa provençal é um desses móveis em constante apreço do consumidor, seja para compor o ambiente caseiro de uma sala de jantar, ou dar mais graça e charme em na decoração de festa.

Essa versatilidade aponta o quanto a mesa provençal é fácil de incorporar e harmonizar em estilo e praticidade à decoração. E o Westwing, sempre atento às novidades e tendências decorativas, enxergou elegância e charme únicos na mesa provençal, podendo adaptá-la, de maneira inteligente, em uma série de projetos. Por isso, preparou este especial para você, que busca inspiração sofisticada para remodelar o lar, doce lar. Confira!

O que é Estilo Provençal?

Nascido na francesa Provença, da riqueza dos móveis franceses produzidos entre os séculos 16 e 17, o estilo provençal como conhecemos partiu de uma tentativa em popularizar o luxo dos móveis com uma mistura de madeira com gesso e cola.

Acontece que, com o tempo, a mistura se desgastava e, com isso, dava aos móveis a aparência de envelhecida – algo que faz muito sucesso nos lares contemporâneos, atualmente. Este é o berço da mesa provençal, que se destaca frente a uma série de estilos decorativos.

Mesa Provençal

Decoração com a Mesa Provençal

Na decoração de festa, a mesa provençal tem sido uma das convidadas de honra para todas as efemérides: de bodas às festas de casamento e debutantes, seu charme temporal é diferenciado, sendo, geralmente, no formato retangular e comprida, pois a mesa provençal serve de apoio e suporte para a disposição de doces, o bolo e os enfeites apropriados para o evento.

Já na composição do lar, a mesa provençal tem sido amplamente utilizada na sala de jantar, especialmente, já que é o ambiente no qual se faz as reuniões – das mais informais aos almoços e jantares comemorativos. Seu formato é mais versátil, para a decoração do lar, podendo ser tanto retangular como redonda, o que permite o florescimento de mais ideias para redecorar o ambiente.

Para ambos os objetivos, a mesa provençal combina com arrojo e sutileza à sua decoração. Privilegie as cores claras para a composição geral e inspire-se nas dicas do Westwing para mesclar o nostálgico e o contemporâneo no mesmo ambiente!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas