Mesa Preta

Mesa Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Preta

Toda casa precisa de algumas peças essenciais para ser um espaço confortável e funcional. Entre elas, podemos citar a mesa. Seja de jantar, de canto, ou centro, um modelo desses é necessário, afinal, mesmo em refeições no estilo americano (no sofá), a mesa é fundamental para que os convidados possam se servir e apoiar copos e outros utensílios. Se o que você busca é uma peça neutra, mas que destaque a decoração, a mesa preta é para você!

A mesa preta acrescenta personalidade ao ambiente, independentemente do estilo do seu decór, além de ser muito fácil de limpar. Sua cor também é ideal para quem quer dar destaque a pratos e objetos em cima desse já versátil móvel, funcionando quase como uma moldura para seus produtos. Aqui, no Westwing, você conhece variados modelos de mesa preta e aprende a usá-los em sua decoração com muita facilidade e estilo!

Estilos e Modelos de Mesa Preta

A mesa preta é um móvel versátil que pode ser encontrado em uma grande profusão de modelos e estilos. Existem mesas quadradas, redondas, retangulares e ovais. A escolha depende do seu gosto e do tamanho do espaço ao redor. Em ambientes reduzidos, por exemplo, modelos ovais são os menos indicados.

Quanto aos materiais, a mesa preta pode ser fabricada com madeira, MDF, alumínio, ferro, aço inox, vidro, e alguns derivados do plástico, além de combinações de duas ou mais dessas matérias-primas. O acabamento da mesa preta está diretamente associado ao seu material. Enquanto a madeira e o MDF podem apresentar pintura esmaltada ou laqueada, os metais se dão melhor com acabamento em spray.

O estilo da mesa preta pode ir do clássico ao moderno. Se o que você procura são móveis tradicionais, peças rebuscadas e bem detalhadas são a melhor opção. Já para as peças modernas, quanto mais clean e lisa for o móvel, melhor.

Tipos de Mesa Preta

A mesa preta pode ser encontrada em modelos para cada cômodo. A mais popular e reconhecida é a mesa de jantar preta, graças à sua onipresença e personalidade. No entanto, entre os modelos médios e pequenos, podemos citar as mesas de canto e centro para sala de estar e outros ambientes, e a escrivaninha para quarto ou escritório, que pode ou não contar com gavetas. Outra opção à mesa é uma bancada de mesma cor — mais indicada a quem precisa economizar espaço.

Utilizando a Mesa Preta Na Decoração

Quando muito grande, a mesa, se não tomarmos cuidado com a cartela de cores no ambiente, pode sobrecarregá-lo, apesar de ser uma cor neutra. As melhore cores para se combinar com a mesa preta são tons suaves.

Antes de mais nada, pense nas peças escuras que utilizará no ambiente além da mesa, como o buffet e um tapete preto, e, no restante (incluindo paredes), aplique uma ou duas das seguintes cores para não errar: branco e tons semelhantes, como bege, cinza, turquesa e amarelo.

Para os modelos de mesa preta menores, vale tudo, já que eles mantem o ambiente leve. Uma dica é colocar objetos decorativos sobre essas mesas para que as peças e os móveis se destaquem ainda mais. Inspire-se com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas