Mesa Pequena

Mesa Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Pequena

Ambientes com poucos metros quadrados necessitam de móveis que se adaptem a essa característica. É cada vez mais comum que moradias tenham uma sala e cozinha conjugadas e compactas e, muitas vezes, falta espaço para uma mesa de jantar ampla com cadeiras. Em casos como esses, o ideal é optar por uma mesa pequena que cumpra a sua função e, se combinada aos móveis certos, é capaz de otimizar o espaço disponível.

A mesa pequena é um móvel fundamental em qualquer cozinha ou sala de jantar. Utilizada para servir refeições, ela é também um móvel indispensável para reuniões e está presente por trás de momentos conviviais entre família e amigos. Uma mesa pequena também tem as mesmas características com o diferencial de caber no seu apartamento. Saiba como escolher a mesa pequena ideal para você conferindo as dicas do Westwing. Inspire-se!

Mesas de Jantar para Espaços Pequenos

O tamanho do espaço determina o tamanho dos móveis. Por isso, se a cozinha é pequena, não adianta tentar resgatar a mesa de jantar colonial dos avós ou o espaço pode ficar seriamente comprometido. O ideal é que uma sala de jantar ou cozinha seja bem decorarada e que exista espaço para circulação. Por isso, uma mesa pequena é ideal para esses locais.

Boa parte dos apartamentos pequenos não possui sala de jantar, mas tem a sala e a cozinha integradas como ambientes complementares. Em casas com essas características, a mesa pequena é perfeita porque não invade o espaço destinado à sala de estar, mas permite, ao mesmo tempo, uma ligação entre os dois cômodos.

Tipos de Mesa Pequena

Mesas pequenas costumam ter formatos tradicionais que podem se encaixar facilmente junto a outros móveis. Entre os formatos de mesa pequena disponível no mercado estão o redondo, o quadrado e o retangular.

Uma mesa pequena redonda é uma ótima aposta para quem quer colocar a mesa em uma posição central. Sua ausência de quinas favorecer a circulação em torno do móvel, permite que mais cadeiras sejam colocadas ao redor de sua extensão e ainda lhe dá a vantagem de não oferecer riscos à crianças pequenas que, eventualmente, corram pela casa.

Outro ponto positivo da mesa pequena redonda é que ela permite melhor interação entre os moradores da casa, que poderão manter contato visual durante as refeições.  Isso faz com que esse formato de mesa seja ideal para ambientes pequenos que queiram um reforçar o lado aconchegante da cozinha ou sala de jantar

Outro tipo muito comum de mesa pequena é a retangular, que costuma ocupar mais espaço e por esse mesmo motivo aparece, na maior parte dos casos em versão dobrável ou extensível. São modelos quadrados que podem se transformar em retangular em casa de necessidade ou dobráveis, que encostam na parede quando não estiverem sendo usada e assim, liberam bastante espaço quando necessário. Esse tipo de mesa pequena é muito prático para quem mora sozinho, mas gosta, eventualmente, de receber visitas para um jantar.
 

Próximas campanhas