Mesa Pé Palito

Mesa Pé Palito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Pé Palito

Tendência sempre recorrente na decoração, o charme retrô do pé palito enfeita cadeiras, aparadores e também mesas de todos os tipos. Para se tornarem coadjuvantes ou protagonistas, do ambiente, aposte na mesa pé palito para completar a sua sala de jantar ou mesmo como apoio na sala ou mesa de trabalho no quarto. Para isso conte com a aparição do pé palito em mesa lateral, mesa de centro ou mesmo de jantar.

O design da mesa pé palito conquista a todos desde muito tempo, lá nas décadas de 50, 60 e 70. Por isso, ela recorrentemente é utilizada em decorações com estilo retrô, mas a mesa pé palito vai além e consegue, também, fazer parte de composições modernas. Para aprender como adotá-la em todos esses momentos, além de outras dicas, inspire-se com as sugestões do Westwing!

Modelos de Mesa Pé Palito

Com o design atual e as infinitas possibilidades decorativas já é possível reviver a atmosfera dos anos 50, 60 e 70 e trazê-la para dentro de casa. E, nesse contexto, a mesa pé palito pode ser uma grande aliada! Seu aspecto antigo e o ar retrospecto são causados, principalmente, pelo uso de madeira nobre e maciça, linhas retas e apoios finos, como o próprio nome diz, forte característica da decoração usada no mobiliário de décadas passadas.

Peroba, imbuia, eucalipto, marfim e MDF são os tipos de madeira que mais se destacam na fabricação de uma mesa pé palito. As cores seguem o padrão do próprio material, com tons de caramelo, marrom, mel, castanho ou café; no entanto, a mesa pé palito também existe com pintura laqueada de diversas tonalidades, como azul e rosa claro, amarela, vermelha e preta, técnica que proporciona ao móvel a mistura da aparência vintage com um toque moderno.

Mesa Lateral Pé Palito

Redonda, oval, quadrada ou com vários e sinuosos lados, a mesa pé palito geralmente é produzida com três pés centrais, quando o modelo tem forma ovalada, ou quatro pés em cada ponta, no caso dos modelos quadrados. Sobre o tampo da mesa pé palito, ele pode ter o mesmo material que os pés, vidro ou um tipo de madeira diferente.

Decoração com Mesa Pé Palito

Mesa pé palito lateral ou de cabeceira, de centro, de jantar, de escritório ou estilizada. São muitas as opções de aplicação e de ambiente para a disposição dessa peça versátil e elegante. Se você quer dar, além de graça, um traço retrô divertido a salas de estar ou de jantar, quartos de casal e home offices, por exemplo, uma dica bem inovadora é optar por uma mesa pé palito estilizada com uma mala de viagem antiga no lugar do tampo, super criativa e original.

Mesa de Centro Pé Palito

Mesa de Centro Pé Palito

A mesa de centro pé palito por si só já é o verdadeiro encanto da decoração, graças a seu design diferenciado. Os modelos redondos e ovais, normalmente, apresentam apenas três pés, enquanto os quadrados ou retangulares costumam ter quatro apoios.

Mas, para incrementar o décor, vale a pena adotar alguns objetos sobre a mesa de centro pé palito. O primeiro passo é pensar onde esse móvel será colocado. Se for em uma sala de espera, por exemplo, revistas e jornais do dia são uma das melhores escolhas para serem postas sobre a mesa de centro pé palito. Caso ela vá fazer parte da sala de estar e você deseja dar um ar de intimidade ao cômodo, porta-retratos é a melhor escolha.

Aproveite este charme para decorar a sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas