Mesa para Cozinha

Mesa para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa para Cozinha

A mesa para cozinha é uma das peças mais utilizadas em toda a casa. Já que gastamos muito do nosso tempo no lar utilizando essa peça do mobiliário é essencial escolher um móvel que atenda tanto as nossas necessidades práticas quanto ao estilo do local. Com opções praticamente ilimitadas em termos de estética e tamanho é comum que as pessoas tenham dúvida sobre como escolher a mesa para cozinha ideal.

Número de pessoas na casa, formato da cozinha e hábitos dos moradores são alguns dos fatores a se levar em conta durante a compra de uma mesa para cozinha. Apesar dos diversos aspectos a se considerar ao adquirir a mesa para cozinha ideal, escolher a melhor peça para o seu cômodo pode ser mais simples do que se imagina. O Westwing traz dicas, informações e inspiração para você decorar a sua cozinha com muito estilo aproveitando o máximo do seu espaço.

Escolhendo o Tipo Ideal de Mesa para Cozinha

A mesa para cozinha costuma ser utilizada com frequência para diversos tipos de atividades tais como preparação de comida, refeições em família, trabalhos de casa, etc. Por isso é recomendável optar por um móvel versátil.

Para começar a decidir sobre o tipo de mesa adequado para suas necessidades, meça o tamanho de sua cozinha ou copa. Lembre-se, você precisa de espaço suficiente para movimentar as cadeiras em volta da mesa de maneira confortável. Se isso não é possível devido às dimensões do  seu cômodo, vale a pena considerar a opção por uma mesa redonda pequena.

Quantas pessoas normalmente utilizarão a mesa de cozinha? Se mais de quatro pessoas utilizarão a mesa para refeições em uma base regular, então é recomendável considerar uma mesa retangular.

Mesa para Cozinha

Tipos de Mesa para Cozinha

O formato da mesa para cozinha é igualmente importante na criação de um espaço bonito e confortável. Aposte em toalhas de mesa e jogos americanos criativos para ressaltar a beleza da sua mesa para cozinha.

  • Mesa para cozinha retangular: o formato de mesa retangular é o mais facilmente encontrado no mercado, já que a maioria das cozinhas são retangulares. É um dos tipos mais adequados de mesa para cozinha para famílias com mais de quatro pessoas. Mesas retangulares são muitas vezes mais flexíveis, já que há modelos com acessórios que permitem aumentar o seu comprimento sempre que necessário.
  • Mesa para cozinha quadrada: a mesa quadrada costuma harmonizar melhor com um cômodo quadrado. Uma de suas principais vantagens é a flexibilidade. Em ocasiões necessárias é possível colocar duas mesas quadradas juntas e fazer uma mesa retangular com mais espaço para os convidados.
  • Mesa para cozinha redonda: uma mesa redonda pequena funciona bem em cozinhas pequenas. Esse tipo de mesa para cozinha cria um ambiente acolhedor e intimista, por isso é geralmente a melhor opção de formato de mesa para servir um pequeno grupo de pessoas.
  • Mesa para cozinha oval: uma mesa oval é muito semelhante a uma mesa de formato retangular. Porém, visualmente, esse tipo de mesa ocupa menos espaço devido aos seus cantos arredondados. Portanto, mesas ovais são uma excelente opção para uma cozinha estreita ou de tamanho reduzido. Muitas mesas ovais também vêm com acessórios que permitem aumentar a sua extensão.

Mesa para Cozinha Pequena

A escolha dos móveis para a cozinha requer planejamento e cuidado. A tarefa de combinar peças funcionais, mas que também sejam decorativas, pode não ser tão simples. Quando a área deste cômodo é reduzida, a dificuldade pode ser ainda maior. Fogão, geladeira e microondas são apenas os eletrodomésticos básicos e que já ocupam bastante espaço. Depois, chega a hora dos móveis e de escolher a mesa para cozinha pequena. Para isso é preciso levar em conta algumas características:

  • Proporcionalidade: as mesas para cozinha precisam ter um tamanho de acordo com o ambiente, de forma que todos consigam se sentar e circular pelo espaço com conforto. A mesa para cozinha pequena também deve respeitar esta regra. Atente-se para alguns detalhes, como o espaço que a cadeira ocupa quando tem alguém sentado.
  • Medidas: não escolha a sua mesa de cozinha sem ter as medidas do ambiente em mãos. Quando o espaço é pouco, qualquer centímetro pode fazer diferença para a mesa para cozinha pequena.
  • Formato: mesas retangulares ocupam mais espaço do que os modelos redondos ou quadrados. Portanto, na hora de escolher a sua mesa para cozinha pequena, veja qual tipo irá se adequar mais, sem tirar o conforto do cômodo.
  • Material: independente do tamanho, as mesas para cozinha pequena devem ser tão resistentes quanto qualquer outra. Elas precisam aguentar o calor de panelas quentes e a umidade dos copos e garrafas geladas.

Aproveitando Espaços com Mesa para Cozinha Pequena

Numa cozinha pequena, às vezes, pode ser difícil encontrar lugar para guardar todos os utensílios e objetos. Armários, prateleiras e estantes ajudam, mas, por vezes, ocupam bastante espaço. Uma solução interessante é apostar em uma mesa para cozinha pequena que conte com gavetas embaixo do tampo. Outra sugestão são os modelos de mesas dobráveis, que podem ser abertos ou fechados, de acordo com a necessidade. Cadeiras muito grandes também devem ser evitadas.

As mesas para cozinha pequenas combinam com bancos, banquetas e assentos simples, que acabam por ocupar menos espaço. Siga as sugestões do Westwing e descubra qual o modelo de mesa para cozinha pequena ideal para sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas