Mesa para Almoço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa para Almoço

Uma mesa para almoço bem posta, arrumada e decorada dá a qualquer refeição um toque especial. Com uma comida bem saborosa e um visual que realce ainda mais o seu décor, aumentar o prazer com a degustação dos pratos é ainda mais fácil. Principalmente se a composição do ambiente for exclusivamente preparada para receber familiares, amigos e entes queridos. Uma mesa para almoço charmosa já mostra de cara todo o cuidado, atenção e carinho que você reservou para aquele momento.

Para criar uma do tipo é preciso apenas seguir alguns passos, apostar em determinadas peças e adotar a organização de acordo com a situação. Recorrer a toalhas de mesa bonitas, investir em jogos americanos e deixar cada talher no seu devido lugar são algumas das recomendações. Quer aprender mais sobre isso? Veja a seguir aqui no Westwing!

Monte a sua Mesa para Almoço

Para montar uma mesa para almoço é preciso recorrer a algumas peças-chaves para a composição. Começar a colocar uma bela toalha de mesa na sua mobília é o passo inicial. Você pode adotar um modelo com visual mais clássico, liso e básico ou recorrer a uma versão bem estampada, de ilustração chamativa e de destaque para a decoração do espaço.

Mesa para Almoço

Outra maneira de dar um toque a mais na mesa para almoço, sem investir na toalha para o móvel, é adotar um jogo americano. Com um conjunto do tipo cria-se uma bela aparência e protege-se a peça de possíveis manchas causadas por quedas de mantimentos ou bebidas. Escolher as panelas, travessas e pratos mais bonitos que tem na despensa é um excelente caminho para dar vida à mesa para almoço.

Mesa para Almoço Bem Organizada

Estipuladas pela etiqueta, as regras para servir trazem determinações específicas para montar uma mesa para almoço. De acordo com elas, cada item, talher e acessório usado na refeição têm o seu lugar certo. O prato, por exemplo, deve ficar no centro do lugar em que será ocupado pelo convidado. Na sua direita coloca-se a faca com cerdas viradas para dentro. Do lado oposto, à esquerda, é o espaço separado para abrigar o garfo.

Mesa para Almoço

Logo acima do prato deve-se colocar a colher ou o garfo para sobremesa, um pouco próximo dela, mais voltado para a direita, é o lugar reservado para a colocação do copo. Um guardanapo de pano, deixado no meio do prato ou ao lado do garfo, complementa o visual da mesa para almoço.

Acessórios na Mesa para Almoço

Além das travessas, pratos de servir e panelas, demais acessórios podem ser usados na composição da mesa para almoço, itens que ajudam no momento das refeições tanto na funcionalidade que oferecem quanto na aparência a mais que dão para o móvel.

Um porta-guardanapos é um item que mantém a mesa mais organizada, disposta e completa. Galheteiros também são recomendados para uso na mesa para almoço. Com um acessório do tipo, qualquer pessoa que esteja na mesa poderá dar o sabor que mais gosta à comida servida. Porta-copos, assim como as unidades do jogo americano, também são ótimos na mesa para almoço, pois previnem e decoram a mobília ao mesmo tempo.

Continue no Westwing e aproveite mais dicas de decoração para toda a sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas