Mesa Lateral Provençal

Mesa Lateral Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Lateral Provençal

Um ambiente bem decorado, organizado, que traga sensação de bem-estar é o que todo mundo quer em sua casa. A preocupação em decorar o espaço de uma maneira interessante e que combine com seus gostos pessoais é o que todo mundo deseja. Há peças que funcionam como destaque no décor e dão um toque especial para qualquer ambiente, tendo o poder de transformá-lo com uma simples peça, e é assim com a mesa lateral provençal.

Na hora de decorar a nossa casa, o nosso cantinho especial, cada detalhe tem grande importância. Todas as peças são escolhidas com cuidado para deixar o seu lar doce lar bonito, aconchegante e agradável. Para isso, tudo depende de qual estilo de decoração deseja seguir para escolher as peças certas. Para um ambiente delicado, nada melhor como uma mesa lateral provençal para dar o destaque que falta. Saiba como usar a mesa lateral provençal com o Westwing.

O que é o Estilo Provençal

As origens do estilo provençal remetem ao Sul da França na região da Provença, por isso o nome. Uma das explicações de como iniciou o estilo de decoração provençal tem relação com um sentimento de busca da essência da nobreza.

No fim dos anos 1700, os camponeses na região da Provença, longe da corte francesa que se concentrava em Paris, sonhavam em ter uma casa que de alguma forma tivesse em sua decoração um pouco dos símbolos que representavam a verdadeira nobreza. Isto fez com que os artesões da região buscassem fazer objetos mais simples, que não dependesse dos trabalhos dos marceneiros da realeza de Paris, que confeccionavam móveis com grande quantidade de detalhes em dourado e entalhes rebuscados.

Os móveis no estilo provençal, apesar de terem como inspiração os refinados móveis estilo Luís XV e Luís XVI, na época da realeza, recebiam detalhes mais simples e eram feitos de madeiras comuns na região, recebendo uma pátina em cores claras, para tentar esconder  pequenas falhas. Estas peças com pintura em tonalidades claras e levemente desgastadas foram muito bem aceitas por grande parte das pessoas, que logo passaram a reciclar peças antigas, adequando-as ao estilo e assim o estilo provençal se espalhou e passou a fazer grande sucesso na decoração.

Mesa Lateral Provençal na Decoração

A mesa lateral provençal é uma peça delicada, que pode deixar a sua decoração ainda mais bonita por ser uma peça com detalhes que dão um toque refinado. Em qualquer ambiente em que ficar a mesa lateral provençal é garantia de sucesso no décor.

A mesa lateral provençal atrai os olhares por seu estilo altamente refinado e delicado, com cores claras e aparência desgastada, mas que são justamente o charme da peça. Para decorar com a mesa lateral provençal, experimente colocá-la ao lado do sofá, rack ou estante para garantir uma composição harmoniosa na casa, na sala, que é o ambiente mais frequentado do lar. Um abajur ou luminária também vão muito bem na decoração da mesa lateral provençal.

A mesa lateral provençal deixa o ambiente requintado e delicado.Aposte na mobília e renove o seu ambiente com estilo, delicadeza e beleza!

Próximas campanhas