Mesa Lateral Pé Palito

Mesa Lateral Pé Palito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Lateral Pé Palito

Um pezinho no passado, quem não tem? Relembrar, recordar momentos do passado é algo que todo mundo faz e geralmente traz lembranças boas, foi pensando nisso que surgiu o estilo retrô, como uma maneira de reviver coisas do passado através do mobiliário e é algo que tem dado muito certo na decoração. Uma das peças que voltou com muita força e tem um design muito bacana para investir na decoração é a mesa lateral pé palito.

O estilo retrô está fazendo a cabeça e a casa de muita gente por aí. Essa estética sessentinha, peças que fazem a gente recordar a casa da mãe ou da vovó é algo que sempre chama a atenção e nunca sai de moda. É por essas e outras que a mesa lateral pé palito é a solução perfeita para investir e compor o décor da casa, pois é um móvel atual com um toque de antiguidade.

O Surgimento do Pé Palito

Nos anos 50, o pé palito veio para quebrar a seriedade e as duras linhas retas do modernismo.Ele trouxe tanta leveza aos móveis que até hoje os suportes em formato de cone ainda são usados por quem quer uma decoração mais delicada e dinâmica.

O pé palito surgiu em um período em que as pessoas queriam “prever o futuro”. Aviões supersônicos, arte moderna e desenhos animados com robôs foram ícones de uma nova ordem estética que queria que o amanhã viesse o mais rápido possível. Os móveis feitos com pé palito representam materialmente um ideal de alcance da modernidade que contagiava as artes, a arquitetura e o design nos anos 1950 e 1960 do século XX.

A posição dos apoios dos móveis em pé palito transfere toda a carga dos móveis e dos assentos para o piso por meio do seu design. Com isso, é possível reduzir a quantidade de material usado para confeccionar este tipo de apoio, considerando que os pés retos muitas vezes precisam de mais massa para poder resistir aos esforços e ao peso tornando assim os móveis com pés palitos perfeitos para a decoração.

Mesa Lateral Pé Palito: de Volta ao Passado

A mesa lateral pé palito volta dos anos 50 diretamente para os dias atuais e é responsável por criar uma decoração bonita e harmoniosa.em qualquer ambiente.

Para investir na decoração com a mesa lateral pé palito você pode combinar com a decoração do sofá, deixando a mesa lateral pé palito com a sensação de que é um complemento do estofado, o que pode dar um efeito bem interessante para a decoração.

Outra ideia bem interessante é apostar na mesa lateral pé palito com uma mesa de centro no mesmo estilo, o que torna os móveis perfeitos para servirem de apoio para livros, copos ou outros objetos.

Se você é uma pessoa divertida, criativa e deseja um ambiente descontraído, uma boa ideia é investir na mesa lateral pé palito colorida. Prefira tons que combinem com o restante do ambiente, assim cria uma simetria entre as peças.

 

Próximas campanhas