Mesa Lateral Clássica

Mesa Lateral Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Lateral Clássica

O estilo clássico nunca sai de moda, já que ele vem há anos garantindo muito conforto e requinte aos olhos dos que apreciam decoração. Linhas marcadas com combinações elegantes e com referências da arquitetura grega e romana, são características do estilo clássico, responsável por criar ambientes chiques e cheios de glamour. No estilo clássico, o mais importante são os móveis em si, pois eles são os responsáveis por imprimir as características desse estilo, como a mesa lateral clássica.

A mesa lateral clássica tem um papel fundamental para quem quer adotar esse estilo em casa. No Westwing, existem diversos estilos de mesa lateral clássica para transformar seus ambientes e criar essa atmosfera luxuosa e tradicional. Os modelos de mesas laterais clássicas podem variar em estilos, cores e materiais e essas características interferem diretamente no estilo de decoração que já existe nos ambientes da sua casa. Confira as nossas dicas!

Combinando a Mesa Lateral Clássica

Em alguns casos é possível optar, por exemplo, por uma mesa lateral clássica que complemente algum outro tipo de decoração mais moderna, a fim de criar um ambiente diferente. Por isso, vale lembrar que não é necessário adotar esse tipo de mesa lateral clássica apenas em ambientes que seguem totalmente o estilo clássico.

A maioria dos modelos de mesa lateral clássica é encontrada em tons sóbrios como o marrom ou o preto, e produzidas em madeira, que pode ser maciça, MDF, ou qualquer outro tipo de madeira encontrado no mercado atualmente. Geralmente, na decoração clássica, a mesa indicada para combinar é a mesa lateral redonda, pois a sua forma tem tudo a ver com esse estilo. 

Cada modelo tem suas particularidades, mas todas elas são opções interessantes para quem pretende adotar esse estilo em casa, pois cada uma delas tem seus pontos positivos. No caso do tipo de madeira, por exemplo, a mesa lateral clássica que for produzida em MDF é mais barata do que as opções produzidas em madeira maciça, enquanto as produzidas em madeira maciça são mais duráveis do que àquela produzida em MDF.

As características de cada modelo são definitivas na hora da escolha do produto, por isso é imprescindível pesquisar pelos benefícios de cada tipo de material da sua mesa lateral clássica antes da compra.

Mesa Lateral Clássica e os Estilos dos Ambientes

A mesa lateral para sala não sai de moda. Você pode usá-la em um ambiente que segue completamente as características do estilo clássico, ou também usá-la em ambientes mais modernos, pois esse tipo de móvel consegue casar bem com diferentes decorações. Se optar por colocar a mesa lateral clássica ao lado do sofá da sua sala de estar, por exemplo, experimente colocar sob a mesa objetos como porta-retratos espelhados e coloridos, candelabros de alumínio ou enfeites para quebrar o clima tradicional do ambiente.

Agora, se quiser seguir para o ambiente totalmente clássico e elegante, aposte em vasos grandes de cerâmica e luminárias de vidro sobre a sua mesa lateral para garantir uma atmosfera mais tradicional. Todas as combinações devem ser feitas com cuidado e atenção para não exagerar nos elementos. Apostar em um cômodo inteiro no estilo clássico é legal, mas optar por alguns móveis e objetos nesse estilo é uma aposta mais certeira.

Para não correr o risco, confira as opções de mesa lateral clássica disponíveis no Westwing e escolha a que mais combina com o seu ambiente!

Próximas campanhas