Mesa Grande

Mesa Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Grande

Alguns móveis se destacam pela imponência que atribuem a grandes ambientes que pedem uma atenção especial. É o caso da mesa grande, que é muito procurada no universo da decoração para salas de jantar, varandas e cozinhas. Ela é uma das principais peças-chave na hora de decorar a casa e conquista fãs por sua intensidade e longevidade. A maioria, também, permite peças decorativas para compor a harmonia e elevar a beleza do ambiente para outro patamar.

O tempo de durabilidade da mesa grande está associado à alta qualidade do material que a compõe. A madeira costuma ser o componente mais procurado para preencher a decoração de interiores por conta de sua versatilidade em combinar com acessórios diversos e sua capacidade em reavivar ambientes com elegância, charme e requinte. O Westwing preparou, a seguir, dicas de tipos de mesa grande e ensina como situá-la dentro do lar. Confira!

Tipos de Madeira para Mesa Grande

A mesa grande é propícia para decorar salas de jantar, varandas, jardins e cozinhas. Não é à toa que elas são grandes trabalhos de decoração se feitas por profissionais capacitados. Para começar, a madeira é o material mais procurado para esse tipo de móvel justamente por conta de sua versatilidade em combinar com qualquer ambiente e acessórios, e pela durabilidade e conforto que oferecem aos consumidores.

Mesa de Jantar Grande

Mesa de Jantar Grande

Encontrada em modelos redondos, quadrados e retangulares, a mesa de jantar grande pode ser usada para compor diferentes estilos de decoração e é uma peça de mobília imponente. Antes de escolher a mesa de jantar grande ideal para compor a decoração da sua casa, que tal conhecer melhor as vantagens de cada modelo?

A mesa de jantar grande retangular é ideal para cômodos alongados ou conjugados com a sala de estar. Em modelos com seis, oito e até doze lugares, a mesa retangular é prática pois requer espaço apenas em um sentido, sendo o modelo mais fácil de encaixar em diferentes configurações de ambiente.

Já a mesa de jantar grande redonda é uma opção versátil que pode ser usada tanto em cantos do cômodo como bem ao centro. Este é um dos melhores modelos para quem gosta de conversar, já que todas as pessoas conseguem se comunicar com facilidade ao redor da mesa.

A mesa de jantar oval traz uma proposta diferente, que combina tanto com uma decoração moderna como pode compor ambientes no estilo retrô.

Finalmente, a mesa de jantar grande quadrada é um modelo que combina com propostas decorativas sofisticadas, modernas e contemporâneas. Este é um dos modelos que ocupa mais espaço e, por isso, requer uma sala de jantar ampla.

Destaque na decoração

Seja em madeira, vidro ou metal, a mesa de jantar ocupa uma posição de muito destaque na decoração da casa. Por isso, ela é quem dita o estilo do ambiente e o restante do décor deve acompanhar a proposta da mesa. Para deixar a mesa destacada na decoração, abuse de lustres, pendentes e tapetes para criar uma atmosfera elegante e cheia de aconchego.

Tamanho Ideal

Um dos aspectos mais importantes na hora de escolher uma mesa de jantar grande é a área de circulação. O ideal é que a mesa fique posicionada de forma que seja fácil para as pessoas sentarem e se locomoverem ao redor do ambiente. Na hora de calcular o tamanho certo, leve em consideração o espaço necessário para movimentar-se na hora de sentar.

Mesa Grande para Cozinha

Se a cozinha for um cômodo grande, uma mesa grande faz toda a diferença para as refeições. O mogno, a cerejeira e demais madeiras maciças tonalizam seriedade e respeito, que podem ser quebrados com a introdução de peças-chave na decoração dos móveis, como porta-condimentos de parede, quadros modernos com molduras coloridas, utensílios domésticos de inox e peças com acabamentos graciosos. Objetos como esses valorizam tanto um visual contemporâneo como retrô para a mesa grande. Para o clássico, os móveis de madeira devem ser incentivados.

Mesas para Escritório e Exterior

O escritório, por se tratar de um lugar profissional, pede respeito e grandiosidade na decoração com a mesa grande. Mesas de madeira maciça são as melhores opções. Para pincelas entre os tons maduros das madeiras e das cores escuras, é válido alternar com peças retrô coloridas, como máquinas de escrever e as famosas miniaturas de geladeiras metálicas para serem acomodadas com estilo e comodidade na mesa grande.

Já ambientes externos, como varandas e jardins, permitem explorar as madeiras claras e de aspecto desgastado, como as madeiras de cumaru e de demolição. O Westwing trabalha com diversos tipos de mesa grande com matéria-prima de excelência, de modo a contemplar a pluralidade de estilos de decoração e gostos!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas