Mesa de Vidro

Mesa de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Vidro

Ela é funcional, nos auxilia de maneira prática e ainda por cima garante um toque final impar na decoração do nosso lar. Servindo como base e dando o merecido destaque aos nossos porta-retratos e diversos adornos incríveis a mesa de vidro realmente possui um lugar especial em nosso coração e em nossa decoração. Pensando na beleza e na funcionalidade deste item, o Westwing cria campanhas incríveis para você se inspirar e aproveitar seu espaço de maneira cada vez melhor!

A mesa de vidro confere um caráter elegante e moderno aos espaços. Fácil de manter, ela é uma ótima opção para quem busca praticidade no dia a dia. Uma das grandes vantagens desse tipo de mesa é a possibilidade de customização do seu topo. A diversidade de designs faz com que as mesas de vidro sejam bastante requisitadas como peças decorativas em ambientes personalizados. Confira mais dicas do Westwing e invista em uma mesa de vidro!

Base para Mesa de Vidro

O tipo de tampo mais comum utilizado na confecção de base para mesa de vidro é o vidro float . O vidro float é transparente, possui alta durabilidade e transmissão de luz. Além disso, pode ser incolor ou colorido e serve como matéria-prima para todos os outros tipos de vidros planos.

base para mesa de vidro

Espessura da base para mesa de vidro: Detalhes como o tamanho, o formato e o espaço que o suporte para mesa de vidro ocupará influenciarão na espessura do vidro escolhido para a mesa. Uma base para mesa de vidro de 4 a 6 mm, por exemplo, será adequada para mesas pequenas, de jardim, ou para aquelas onde o vidro servirá de suporte para objetos decorativos. Por outro lado, para mesas de refeição nas quais objetos pesados serão depositados, recomenda-se uma base de 9 mm a 1,2 cm de espessura.

Acabamento da base para mesa de vidro: Os vidros podem ser trabalhados por meio de diversas técnicas, dentre as quais destacamos a lapidação e o bisotê. A lapidação é uma técnica que consiste em regularizar os excessos indesejados deixados pelo corte. Enquanto que o bisotê trabalha a borda de forma angular com um bisel, conferindo-lhe um aspecto de “moldura natural”.

Decoração com Mesa de Vidro

As mesas de vidro se destacam por sua base que na maioria das vezes é produzida com materiais que ganham destaque em meio a qualquer composição. Com visuais modernos ou mais clássicos e em tamanhos variados, a mesa de vidro pode ser usada em escritórios, salas de estar, salas de jantar, recepções e até mesmo áreas externas, sempre unindo beleza e qualidade em um só item.

Mesa_de_Vidro

Por possuírem tampo em vidro, material delicado, incolor e ao mesmo tempo versátil, uma bela mesa de vidro é ideal para ser disposta em diversos locais, servindo como complemento e auxiliando no momento de tornar o ambiente em um local mais sério ou mais descontraído, dependendo das cadeiras para mesas de vidro escolhidas. Abaixo sugerimos algumas ideias de decorações com mesa de vidro:

Mesa de vidro no escritório: por possuírem uma decoração mais simples comparada aos outros cômodos do lar, a mesa de vidro com base em aço cromado pode acabar se tornando uma peça chave no local, servindo para dar o devido destaque somente à área que você mais utiliza, ou seja, a própria mesa de vidro.

Mesa de vidro na sala de jantar: este normalmente é um dos locais mais adorados por todos da casa, já que é nela que as refeições são servidas a sua família e seus convidados e ao mesmo tempo é um dos locais onde mais investimos em quadros, lustres e outros móveis que ganham destaque por si só. Por isso uma mesa de vidro é ideal para uso, pois colabora de maneira simples e objetiva na decoração do ambiente sem ofuscar outros itens. Combine a sua peça com cadeiras coloridas para obter um visual moderno.

mesa de vidro

Mesa de vidro na sala de estar: um dos principais cômodos da casa merece todo o destaque possível, fazemos isso normalmente com belos sofás, poltronas, móveis e adornos em geral. Podemos complementar a decoração da sala de estar com uma mesa de vidro, seja ela de centro ou até mesmo uma mesa lateral. Uma ótima opção para este local é utilizar uma mesa de vidro com base em aço e pintada com cores mais fortes ou até mesmo as com base em acrílico, também em cores vibrantes.

Mesa de vidro para áreas externas: com móveis rústicos e decoração mais simples, a dica ideal para este local é a mesa de ferro com vidro. A peça pode ser utilizada como base para vasos ou até mesmo floreiras.

Na sala de estar, de jantar, no escritório ou no jardim, a mesa de vidro é um item que jamais sai de moda e que nos auxilia de forma excepcional quando usada da maneira correta.

Mesa de Vidro com Ferro

A mesa de vidro é uma peça extremamente versátil, podendo harmonizar com diferentes estilos de decoração. Uma mesa de vidro com base de ferro é ideal para ambientes rústicos ou espaços ao ar livre, tendo em vista que o ferro fica um charme em contraste com plantas e flores do jardim, por exemplo.

Escolha um suporte de ferro para mesa de vidro com ornamentos como flores e muitas curvas, para que a sua mesa de vidro fique mais elegante e delicada ainda!

Com estes detalhes fica muito mais fácil escolher sua mesa de vidro!

Próximas campanhas