Mesa de Sinuca

Mesa de Sinuca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Sinuca

Se até então para você uma mesa de sinuca servia apenas para se divertir com amigos em um barzinho, sua visão vai mudar! Isso porque o design contemporâneo e as novas formas de decorar permitem peças e conceitos inovadores para a criação de um décor criativo e original. Já pensou ter uma mesa de sinuca em casa e, além de reunir os amigos com maior autonomia e diversão, ainda surpreender e deixar o ambiente mais belo e destacado?

Não bastasse seu efeito incomum e exclusivo, uma mesa de sinuca é mais versátil e útil do que se pode imaginar: fica ótima em diferentes espaços, combina com vários tipos de décor, garante estilo e pode ser usada para diversos fins. O Westwing, especialista em casa e decoração com bom gosto e inovação, vai provar que dispor de uma mesa de sinuca no lar vai além de um décor criativo. Veja como!

A Mesa de Sinuca no Décor

Se você tem algum ambiente de casa com espaço de sobra, a mesa de sinuca é o elemento ideal para compô-lo, dando-o mais vida e transformando-o, inclusive, em um local mais aconchegante. Para tal, no entanto, a dica é lembrar que a presença de uma mesa de sinuca dará ao ambiente um estilo inevitavelmente descontraído, sem contar que é necessário ponderar o seu tamanho em relação ao espaço para que se tenha movimento suficiente e otimização.

Sala de jantar: sim, além de vocês e suas visitas poderem contar com boas horas de diversão durante e/ou após o jantar, a mesa de sinuca dará o tom ao ambiente. Hoje em dia, o mercado mobiliário oferece mesas “dois em um”, ou seja, com tampo de correr para apoio das refeições quando fechada e para jogo quando aberta.

Sala de estar, jogos ou TV: elas se tornam os locais de casa mais badalados e divertidos quando contam com uma mesa de sinuca. Para estes cômodos, a indicação é que seus demais elementos, como estofados, poltronas, móveis e adereços criem harmonia entre si e com a mesa de sinuca, tanto em relação às cores quanto às dimensões e materiais.

Varanda ou alpendre: no caso das varandas, a preferência é que sejam fechadas com vidros e bastante amplas. Para ambas, o modelo de mesa de sinuca mais indicado é o reduzido, mas que também é capaz de garantir boas horas de diversão e transformar o espaço, que normalmente é o mais inerte de casa, em um ambiente animado.

Escritório ou home office: nele, uma mesa de sinuca confere um charme exclusivo e especialmente moderno e elegante. É o elemento perfeito para deixar o visual deste tipo de ambiente sóbrio e, ao mesmo tempo, despojado.

Mesa de Sinuca: Dicas e Detalhes Essenciais

As mesas de sinuca para uso residencial costumam seguir o tamanho de 1,90m de comprimento x 1,15m de largura ou 2,25m de comprimento x 1,25m de largura, sendo que pelo menos 1,50m deve ser deixado para circulação. Um espaço com décor industrial e com revestimento cinza, essencialmente masculino e austero, é excelente para dispor uma mesa de sinuca. Nesse contexto, a peça pode ter o forro tradicionalmente verde, como também em tom ousado de vermelho, amarelo, azul e preto.

Quanto à iluminação, a opção indireta é a ideal e pode ser dada por pendentes de ferro ou luzes em trilho, por exemplo. Porém, se você não pretende dar tanto destaque à sua mesa de sinuca, duas boas soluções é colocá-la em um ambiente de casa mais afastado, como o porão, e dividi-la com outros elementos de entretenimento, como TV, videogame, mesa de pebolim e de poker.

Próximas campanhas