Mesa de Rattan

Mesa de Rattan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Rattan

Já foi o tempo em que uma mesa de rattan só poderia ficar em uma varanda ou na casa de praia ou campo. Atualmente, com design contemporâneo, tantos as mesas de rattan quando outros móveis deste mesmo material podem ser encontrados em espaços nobres de uma residência, como a sala de estar, ou mesmo em escritórios mais modernos. O rattan é um material bonito e versátil. Ele é feito com a fibra da palmeira Calamos Rotang, encontrada na Ásia e Oceania. E ele pode ser usado sem medo pois é sustentável: seu crescimento é rápido, entre 4 a 6 anos. Então, o que está esperando para comprar sua mesa de rattan?

No Westwing, o maior clube online exclusivo de móveis e acessórios, você vai encontrar muitas ideias de como usar sua mesa de rattan. São várias opções de decoração, para atender as suas necessidades e ainda deixar sua casa ainda mais aconchegante.

Onde colocar a mesa de rattan

Uma mesa de rattan com todas as suas tramas sempre soma texturas e linhas curvas ao ambiente. Por isso ela é ótima para criar um contraste em decoração mais clean. Quem gosta do estilo contemporâneo em seus móveis pode quebrar um pouco esse clima com esse estilo de mesa. Será uma surpresa para os olhos.

A mesa de rattan pode ser encontrada em vários tamanhos. Desde as pequenas e redondas, excelentes para servirem de mesa de apoio, até as grandes, com tampo de vidro, que servem para as refeições.

Por isso ela pode ser colocada em diversos locais da casa, como na sala de estar, no ambiente onde acontecem as refeições, em quartos substituindo o antigo criado-mudo e até mesmo no banheiro, como um apoio na hora de trocar de roupa.

E claro, a mesa de rattan fica linda em varandas, quintais e jardins, valorizando o ambiente ao criar um espaço de descanso. Elas emprestam um estilo próprio quem harmoniza com as plantas e o relaxamento necessário.

Como manter uma mesa de rattan

Com certos cuidados, uma mesa de rattan pode durar anos. O primeiro passo para isso é mantê-la sempre limpa e protegida (não pode ficar tomando chuva e Sol). Isso porque, por mais que o rattan possua tratamento contra brocas, fungos e outros insetos, trata-se de uma fibra natural que será modificada se não estiver em condições ideais.

O melhor jeito de limpar o rattan é usando uma flanela limpa e seca. Caso observe alguma sujeira mais pesada que precise ser removida, use um tecido macio umedecido com água e sabão neutro. Mas seque com a flanela em seguida. Como as partes trançadas guardar pó, use uma escova seca para limpar as fendas. Com esses cuidados sua mesa de rattan vai parecer sempre nova!

Próximas campanhas