Mesa de Ping Pong

Mesa de Ping Pong

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Ping Pong

A decoração de ambientes não resiste a um item que componha mais diversão às áreas internas e externas do lar, por isso, as opções de lazer são mais que bem-vindas para harmonizar com o bom gosto do seu estilo, agregando mais possibilidades de divertimento. E, entre as mais requisitadas para casas, principalmente, é a mesa de ping pong, cuja variedade de jogos de pingpong, e relacionados ao tênis de mesa, pode contribuir para encher de alegria o lar.

A mesa de ping pong tem sido amplamente popularizada por possuir um estilo que reúne as pessoas ao redor dela, considerando que são partidas rápidas e ficam ainda mais disputadas e divertidas quando utilizada entre amigos ou familiares. E é por isso que o Westwing preparou este especial sobre as mesas de ping pong, visando resgatar a sua história e novas possibilidades de divertimento fazendo bom uso dela. Inspire-se!

O Tênis de Mesa e suas Origens

Consideravelmente recente, o tênis de mesa surgiu em meados do século XIX a partir da popularidade que adquiriu na Inglaterra. Isso levou o interesse de empresas a comercializarem produtos específicos, já que até então, o improviso de equipamentos era sensível, como livros servindo de rede e caixas de charuto, como raquete. Surgiria, a partir daí, a primeira mesa de ping pong.

Natural que a mesa de ping pong se transformasse em consequência desse processo de padronização que passou a invadir os lares britânicos e, posteriormente, o mundo inteiro. O nome do esporte, inclusive, foi dado a partir da sonoridade das raquetes – produzidas em madeira, inicialmente – em contato com a bolinha, e se tornou uma mensagem quase universal.

No início do século 20, com uma mesa de ping pong já difundida e a borracha sendo utilizada para forrar a lâmina de madeira das raquetes, o tênis de mesa foi conquistando novos adeptos, técnicas diferenciadas e, assim, surgiu uma associação específica para gerir e manter as regras do jogo, novos equipamentos e novas ideias para a mesa de ping pong, que possui uma padronização específica para garantir uma uniformidade no esporte.

A mesa de ping pong é produzida, usualmente, em MDP, embora existam modelos mais recentes que façam bom uso do MDF para a composição de uma mesa de ping pong atrativa para fazer parte das áreas externas do lar ou em salas de jogos.

Vale se atentar, no entanto, à espessura da mesa ping pong, uma vez que elas trazem mais resistência ao produto. Uma mesa de ping pong profissional, por exemplo, faz uso do MDF e mantém uma espessura variável entre 25 e 30 milímetros. Encontra-se diversos modelos de mesa de ping pong a partir de 12 milímetros.

Regras Básicas do Ping Pong

Quer se divertir com jogos de ping pong? Então deixe a criatividade aflorar e crie divertidos torneios entre amigos. No geral, a mesa de ping pong é o palco para partidas que se revezam em números ímpares de sets, como, por exemplo, cinco ou sete sets. Assim, quem vencer as primeiras três ou cinco partidas, respectivamente, é o vencedor.

Inspire-se nas dicas do Westwing e invista em toda a diversão de uma mesa de ping pong!

Próximas campanhas