Mesa de Pedra

Mesa de Pedra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Pedra

Mesas de pedra são coringas na decoração desde que foram inventadas. Ícones de estilo, dão personalidade a qualquer ambiente. Dependendo dos materiais com os quais são combinadas, podem adicionar modernidade ou um estilo mais clássico. Muitas são as pedras que podem ser transformadas em tampo de móveis. Os tradicionais granito e mármore são os mais clássicos, mas outras pedras têm sido utilizadas na decoração atualmente com grande aceitação tanto do público quanto de decoradores renomados.

O silestone, material composto e exclusivo, tem ganhado cada vez mais espaço em outros ambientes que não a cozinha. Como pode ser produzido em diversas cores e padronagens, a dispensa o estilo clássico de outras pedras como o mármore e confere à mesas de pedra um ar de modernidade inconfundível. O Westwing traz um guia de estilo com vários modelos de mesa de pedra para usar na decoração de diversos ambientes.

 

Como usar uma mesa de pedra na decoração

Granito: ideais para ambientes mais simples, como cozinhas. É de fácil manutenção e tem o custo menor do que o de outras pedras, como o mármore. Apesar de ser considerada mais simples do que outras, possui uma presença marcante.
Mármore: imponentes e famosas, as mesas de mármore remetem à ambientes luxuosos e que exalam poder e sofisticação. Combinam com objetos de arte e salas de jantar clássicas. Também pode ser o objeto de decoração principal de ambientes com estilo clean, tornando a pedra um contraponto interessante.
Silestone: podem ter as mais diversas cores, devido ao tipo de pedra e tratamento utilizado. Também imitam texturas, mas o mais interessante é aproveitar para brincar com as possibilidades. São bastante utilizadas para jardins externos por serem duráveis e vistosas.
Mesas de outras pedras: pedras como quartzo podem ser utilizadas na decoração de diversos ambientes. Existem modelos que imitam pedras na superfície e possuem iluminação por dentro — esses, ideais para ambientes externos em que a mesa pode ser utilizada como decoração durante a noite.

Como cuidar de mesa de pedra

Para manter mesas de pedra como novas é preciso evitar a todo custo o uso de produtos abrasivos. A melhor maneira de cuidar é com pano úmido e detergente neutro.

Também é importante evitar encostar objetos quentes na superfície de mesas de pedra, além de facas e objetos cortantes sobre esses tipos de tampo, que podem ser riscados facilmente.

Que tal decorar sua casa com uma mesa de pedra? Agora é só escolher sua preferida e começar a renovação!

Próximas campanhas