Mesa de Palha

Mesa de Palha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Palha

Fibra natural presente nas mais variadas criações e aliada antiga do artesanato brasileiro, a palha é uma matéria-prima versátil, talvez a mais flexível dentre os materiais de base orgânica. Fácil de trabalhar, leve e delicada, apesar de resistente, aos poucos ela passou a ser protagonista de peças cada vez mais significativas para o design. Utensílios, acessórios, adereços e até mobílias fazem parte de sua atuação, sendo a mesa de palha um importante elemento desta categoria.

Curinga na decoração de diferentes cômodos, em diferentes estilos, a mesa de palha possibilita lançar mão de sua neutralidade para criar lindos cenários e combinações. Além disso, se adapta a outros tipos de móveis e materiais, detalhe que prova o quanto é funcional. Expert em casa e decoração e admirador da mesa de palha, o Westwing preparou um artigo completo sobre ela. Conheça-a e considere tê-la na composição do décor de áreas internas e externas!

A “Rústica Delicadeza” de uma Mesa de Palha

Dispor de uma decoração com itens sustentáveis e ecologicamente corretos virou tendência e uma prática consciente cada vez mais aplicada. Para quem deseja tornar este ato uma rotina e ainda tirar partido de uma casa bem decorada, alinhada e bonita, a mesa de palha é uma opção fácil de encontrar e aplicar no décor.

Sozinha ou em conjunto com cadeiras também de fibra ou outros elementos, a mesa de palha tem aspecto e produção artesanal, podendo ser a matéria-prima sintética ou natural. Redonda, oval, quadrada ou retangular, ela costuma misturar em sua composição materiais como vidro, ferro, alumínio e madeira, o que lhe garante ainda mais personalidade.

Em geral, móveis de palha apresentam um visual neutro e elegante, graças às suas delicadas tramas entrelaçadas e, principalmente, cores. Com a mesa de palha não seria diferente, sendo o marrom, bege, cinza, marfim, castanho e tabaco os tons predominantes. A versatilidade da peça também é comprovada por sua aplicação, uma vez que existe como mesa de jantar, centro ou lateral, tendo a primeira de quatro a oito lugares.

A Mesa de Palha nos Ambientes de Casa

Inspirações para o décor não faltam quando o tema é mesa de palha, especialmente se o décor em questão é para o lado de fora da casa. Sabe por quê? Móveis de fibra são superindicados para a área externa: além de conferirem uma atmosfera despojada, natural e cheia de leveza, eles são mais resistentes à água e mudanças climáticas.

Para varandas clássicas e gourmet, jardins, alpendres, terraços e áreas de lazer, piscina e churrasqueira, por exemplo, a dica é dispor de uma mesa de palha sintética. Ela pode ter tons terrosos, tampo de vidro e cadeiras com o mesmo acabamento e estofado de tecido macio. Outra alternativa bem bacana é usar bancos de palha acolchoados no lugar das cadeiras, garantindo mais espaço e aconchego.

Já para cozinhas e salas de jantar, que tal uma mesa de palha e bambu de oito lugares? Ela é um curinga e pontua no ambiente um traço rústico e natural. Neste caso, você pode ousar e usar cadeiras com cores de tonalidades opostas às da mesa. Salas de estar também são ótimas pedidas para o emprego do móvel. Aqui, a dica é optar por uma mesa de palha de centro clara ou, ainda, uma pequena mesa redonda de palha na lateral de um sofá ou poltrona.

Veja que além de elegância, com a mesa de palha seus cantinhos ganharão um clima suave e charmoso!

Próximas campanhas