Mesa de Natal

Mesa de Natal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Natal

É Natal? Então chegou a hora de reencontrar as pessoas tão queridas que fazem parte de nossa vida, confraternizar com a família e celebrar a data tão especial junto com que se ama... Para fazer isso tudo com primor, que tal repaginar a decoração tradicional natalina e apostar em uma mesa de natal elegante e imponente? Inspire-se em uma composição de mesa que mistura tradição com requinte e encanto os convidados da ceia.

Montar a mesa de Natal é uma tarefa nem sempre tão simples, já que é o momento em que usamos os nossos melhores utensílios domésticos e precisamos combiná-los entre si. Para criar uma composição harmônica, criativa e única, o equipe de curadoria e estilo do Westwing separou dicas de como enfeitar mesa de natal e transformá-la em um oásis de requinte e bom gosto. Confira, abaixo, e monte a sua mesa de natal!

Proposta para uma Mesa de Natal Elegante

Para levar a identidade da festa natalina à decoração da mesa de natal, você não precisa abusar das cores tradicionais como o verde e vermelho em todos os adornos. Coloque peças pontuais, como jogos americanos e laços vermelhos para garantir sutileza e requinte. Para contrastar, escolha itens sóbrios e tons de dourado, marrom, creme e palha.

Decoração de Mesa de Natal: Fuja do Óbvio

A sua mesa de natal pode conferir identidade da ocasião mesmo sem a cor vermelha! Muitas vezes, os tons terrosos e neutros podem ser os protagonistas do décor de Natal sem alterar o tema. Aposte no cobre, dourado e prateado e o resultado será certeiro.

Use a abuse de símbolos natalinos como estrelas, flocos de neve, flores, bolas de natal. Estes itens, que muitas vezes ficam apenas na árvore de natal, podem transitar para a mesa com estilo e bom gosto. Dica: em uma tigela transparente, complete com bolas da árvore de diferentes cores e posicione-a no centro da mesa de natal. Complete com estrelas e os mais diferentes adornos que fizerem uma composição harmônica com os itens.

Mesa de Natal Rústica

Para garantir tendências atuais à mesa de natal, que tal investir em um decoração rústica? Misture itens e crie composições com madeira, fibras naturais, bambus, couro… A ceia ficará requintada se você utilizar os materiais naturais em contraste com têxteis em cores quentes. Para garantir a base rústica, selecione uma linda mesa grande de madeira maciça.

Para ornamentar a mesa de natal com objetos característicos, ornamente com velas coloridas em cores quentes, porta-velas com frutas, laços vermelhos… Invista em porta-guardanapos em tons de dourado. O resultado será extremamente elegante e identitário.

Flores na Mesa de Natal

Os arranjos de flores são artigos fundamentais para deixar o ambiente ainda mais aconchegante e elegante. Escolha as flores que irão combinar perfeitamente com o restante da decoração. Uma flor que será perfeita para a ocasião é a Poinsettias brancas, também conhecidas como Bico de Papagaio e Flor do Natal. São elegantes, acessíveis e não exigem cuidados excessivos.

Próximas campanhas