Mesa de Mogno

Mesa de Mogno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Mogno

Opção muito requintada, a mesa de mogno é tida como um dos grandes clássicos da decoração de interiores. Considerada uma das madeiras mais nobres, o mogno é apreciado há muito tempo para a confecção de peças do mobiliário e composição dos ambientes. No entanto, em prol do ambiente, a extração dessa espécie é cada vez mais rigorosa e consciente, o que torna ela ainda mais rara e especial.

A mesa de mogno é uma peça muito versátil para participar da sua decoração. Esse tipo de madeira pode ser encontrado em diferentes tonalidades, desde o castanho com toque avermelhado a um cor de rosa vibrante. Com tanta variedade, fica muito fácil escolher uma peça dessa para a sua casa, não é? Então, confira, nesta página do Weswting, todas as dicas sobre esse produto, além de como encontrar peças nesse material. Inspire-se com as nossas sugestões exclusivas!

Mesa de Mogno na Decoração

O mogno é uma madeira nobre, de grande resistência e durabilidade. Apesar de, hoje em dia, ser mais difícil encontrar móveis com esta madeira. Devido a sua qualidade, é muito fácil encontrar esta peça nas lojas e feiras de antiguidades. A mesa de mogno pode ser combinada com diferentes tipos de decoração.

As peças mais escuras se adéquam bem aos ambientes clássicos e elegantes. Dependendo da forma e acabamento da mesa de mogno, é possível usá-la num espaços rústicos. As salas com décor vintage, ganham ainda mais destaque e personalidade com a mesa de mogno.

Vamos conferir, a seguir, algumas dicas pontuais e cheias de charme para você acomodar a sua mesa emadeirada na decoração!

Como Escolher uma Mesa de Mogno

Escolher a mesa da sala de jantar é uma grande responsabilidade. A peça é a figura principal deste espaço e ajuda a determinar o tom da decoração. Preparamos algumas dicas para te ajudar a escolher a mesa de mogno perfeita para a sua casa.

  • O tamanho da mesa de mogno é a primeira característica que deve ser considerada. Tenha as medidas do espaço e lembre-se de garantir um espaço confortável entre a mesa de mogno e a parede, permitindo aconchego a todos;
  • A mesa de mogno pode ser encontrada em versões redondas, ovais, quadradas ou no tradicional retangular. Para chegar a uma decisão, é preciso pensar no espaço disponível e estilo de decoração que você deseja criar;
  • Acessórios fundamentais, as cadeiras também têm destaque combinadas à mesa de mogno. É possível comprá-las em conjunto ou separadas. No entanto, é importante que o estilo das peças se comuniquem, para criar harmonia;
  • A mesa de mogno pode ser encontrada desde os tons mais escuros, como o marrom, até os mais claros. Portanto, combine a cor da peça com a sala, deixando as cores claras garantirem tons leves, e as escuras, elegância e requinte.

Mesa de Jantar de Mogno

Mesa de Jantar de Mogno

Devido ao rigor imposto pelo governo à exploração do mogno, desde 2003 muitos dos móveis que encontramos hoje como feitos de mogno são, na realidade, revestidos por uma camada de mogno verdadeiro. Para ter certeza dos materiais utilizados em sua mesa de jantar de mogno de luxo, feita com madeira brasileira certificada, a solução é procurar em lojas de procedência garantida ou especializadas em móveis antigos, como antiquários e feiras de antiguidades.

Outro fator muito importante a se considerar é o espaço disponível para a mesa de jantar de mogno. Meça a sala de jantar ou o espaço dedicado a este ambiente em sua sala integrada e não esqueça de considerar que, além da mesa de jantar de mogno, o cômodo precisa receber um conjunto de cadeiras que vai tomar parte do espaço de circulação. O ideal é ter cerca de cinquenta cm entre a mesa de jantar e quaisquer limitações de espaço, sejam elas paredes ou móveis delimitadores de ambiente, como biombos e buffets.

Como o mogno é um material de cor forte, é interessante inserir a sua mesa de jantar em ambientes mais claros, com paredes pintadas ou revestidas de tons pálidos. Assim, a mesa de jantar de mogno será o item de destaque da sala de jantar, criando um ambiente com muita elegância para a sua casa.

Cuidados com a Mesa de Jantar de Mogno

Em móveis de madeira nobre, como a mesa de jantar de mogno, alguns cuidados especiais são necessários. O primeiro deles é evitar a exposição excessiva ao sol. Por isso, a mesa de jantar de mogno não é o móvel ideal para deixar em áreas externas descobertas. Ao servir uma refeição na mesa de jantar de mogno, sempre proteja-a com uma toalha, jogos americanos e descansos para as panelas, evitando assim qualquer tipo de mancha. Bebidas geladas devem ser colocadas em cima de porta-copos.

Para a limpeza da mesa de jantar de mogno, você deve usar apenas uma solução de água e sabão neutro, evitando produtos químicos e abrasivos. Se quiser garantir a durabilidade da peça, uma possibilidade é cobrir a mesa de jantar de mogno com um tampo de vidro.

A mesa de mogno é uma daquelas peças que se bem cuidada, ela pode passar por várias gerações da sua família. Invista na mesa de mogno e garanta uma decoração ainda mais bonita!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas