Mesa de MDF

Mesa de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de MDF

A mesa é uma das peças principais na decoração da casa. Seja para cozinha ou para sala de jantar, é nela que reunimos a família, juntamos os amigos e criamos momentos inesquecíveis. A mesa de MDF é uma opção versátil e prática para diferentes tipos de décor. Antes de adquirir uma, é preciso definir bem os objetivos de uso do móvel, o local onde será colocado e o tamanho que irá atender todas as suas necessidades.

A mesa de MDF pode ser encontrada nos mais diferentes tamanhos, formas, estilos e acabamentos. Dessa forma, não há dúvidas de que você encontre o modelo perfeito para o seu lar. Em meio a tantas opções, é preciso ter em mente algumas definições antes de levar a sua peça para casa. Para te ajudar a decidir, o Westwing preparou um conteúdo especial e dicas exclusivas sobre o tema. Confira!

Móveis em MDF para Casa

Com aspecto uniforme, plano e denso, o MDF é um dos materiais mais utilizados para a fabricação de móveis e objetos decorativos. A sigla que dá o nome a este material significa “Medium Density Fiberboard”, em português: Fibra de Média Densidade. Os móveis em MDF são peças leves e práticas. A maleabilidade e resistência de uma mesa de MDF, por exemplo, permite que ela seja explorado de inúmeras maneiras, criando formas e acabamentos distintos.

Decoração com Mesa de MDF

Não há como questionar a relevância da mesa na decoração de uma casa. Seja um modelo de jantar, de centro ou de canto, ela se destaca e garante funcionalidade ao cômodo.

A mesa de MDF é um produto versátil, podendo ser integrada a muitos ambientes de maneira harmônica. Você pode investir em um modelo pronto ou até mesmo arriscar na compra de uma mesa em MDF cru para criar um décor personalizado.

Veja alguns dos estilos que você pode incorporar a mesa de MDF:

  • O estilo boho tem a liberdade como principal característica. Portanto, a sua mesa de MDF para este espaço pode ser em diferentes formas. O importante neste ambiente é saber conjugar as cores e texturas diferentes, criando um espaço alegre e descontraído.
  • A mesa de MDF é uma ótima escolha para a decoração clássica. O ideal é que a peça seja em cores claras e suaves, além de contar com um acabamento mais elegante. As peças laqueadas garantem o brilho que este tipo de ambiente pede.
  • Se você é do estilo que prefere uma decoração mais simples, que faça referências aos elementos da natureza, pode apostar na mesa de MDF para o ambiente rústico. Para este espaço, a peça deve ter um acabamento menos delicado, como por exemplo com o uso da pátina ou a madeira natural. As cores devem ser voltadas para os tons de verde, marrom, creme e outros tons mais orgânicos.
  • Com formas trabalhadas, curvas delicadas e adornos, a mesa de MDF em estilo provençal é delicada e elegante. O estilo que tem origem nas casas de campo francesas aposta na combinação das formas elegantes com acabamento mais bruto do ambiente rural. Tons pastel e elementos da natureza se misturam para criar um ambiente suave e romântico.
  • Para quem gosta de se inspirar em décadas passadas e estilos que já fizeram sucesso, o retrô é a escolha certa. A mesa de MDF deste tipo pode apresentar diferentes formas, dependendo da época na qual ela se inspira. Portanto, escolha a década que mais combina com a sua casa e aposte nela para transformar o seu décor.

Mesa de Jantar de MDF

Uma mesa de jantar de MDF pode ter variados formatos, sendo os mais comuns quadrado, retangular e redondo. Esse último é perfeito para quem prefere dar à hora das refeições um ar mais intimista, já que todos ao redor da mesa podem se olhar diretamente e direcionar conversas de forma mais informal e próxima.

A mesa de jantar de MDF pode aparecer em versões dobráveis, perfeitas para apartamentos pequenos ou para quem mora sozinho e recebe visitas apenas eventualmente. Nesse caso, prefira modelos que podem ser fixados na parede para melhor aproveitamento do espaço.

Dica: lembre-se de ter cadeiras para mesa de jantar prontas para adicionar quando a mesa for usada no tamanho original. Para melhor economia de espaço, opções dobráveis também podem ser encontradas e são fáceis de armazenar.

A mesa de MDF é uma peça versátil e que, por ser oferecida em tantas formas, permite a utilização em diferentes ambientes. Siga as sugestões do Westwing e renove a decoração da sua casa!

Westwing: O extraordinário mundo da sua casa

Próximas campanhas