Mesa de Mármore

Mesa de Mármore

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Mármore

O mármore é uma pedra que fascina e encanta. Estudiosos acreditam que a pedra começou a ser usada na Grécia, por volta de VI a.C, para evitar os frequentes incêndios que destruíam templos feitos apenas com madeira. A beleza da pedra logo inspiraria outros usos, como a escultura, outros tipos de obras arquitetônicas e até mesmo móveis. Os romanos já usavam o material em poltronas, suportes e mesa de mármore, entre outros objetos.

Esse uso continua até hoje, e aqui no Westwing você vai saber como escolher a sua mesa de mármore, os estilos existentes, como manter e muito mais. Hoje, os designers de móveis estão resgatando materiais nobres e dando a eles novas formas e tratamentos na hora de compor peças elegantes e únicas. Cadastre-se no Westwing e confira as opções de mesa de mármore que temo a oferecer com pagamento seguro e devolução grátis. Aproveite!

Opções de Compra da Mesa de Mármore

A mesa de mármore conquista pela beleza do material e está ganhando novos espaços. Os arquitetos mais atentos estão usando o material em mesas de escritório e trazendo a mesa de mármore de volta para o centro da casa. Dependendo do estilo da mesa e da cor da pedra, seu ambiente pode ganhar um tom mais natural, quase rústico, ou impressionar pela sofisticação e requinte. Não importa qual o tipo da pedra, encontre todas as opções de mesa de mármore no Westwing com pagamento em até 10x sem juros. Aproveite!

Além das mesas de jantar, as mesas de centro e de canto em salas de estar ou tv passaram a ter o mármore como opção de material para enriquecer o ambiente com rochas naturais. Elas podem ser redondas, quadradas, retangulares e com diversos tipos de mármore: carrara (italiano) e nero marquina (espanhol) são os mais comuns, devido à sua beleza e qualidade mundialmente reconhecidas.

Mesa de Apoio de Mármore

A estrutura que sustenta o tampo pode ser também de mármore ou de madeira, alumínio ou aço. É importante ter uma base forte, já que o tampo da mesa de mármore costuma ser bem pesado.

Uma dica para quem quer aderir a essa tendência de mesas de centro e canto é aproveitar pedaços de laje que sobram do corte de pedra. Lojas varejistas e marmorarias possuem seções de venda desses pedaços, o que pode sair mais em conta na hora de criar a sua mesa de mármore.

Cuidados com a Mesa de Mármore

Além de bonita, a mesa de mármore bem cuidada pode durar anos. Mas, para isso, é preciso saber como preservar seu brilho por mais tempo.

O mármore é capaz de absorver líquidos e isso pode manchar a pedra com o passar dos anos. A melhor forma de evitar isso é a capotagem ou o selamento da mesa de mármore, que selam os poros da pedra e aumentam sua resistência. Outra recomendação é limpar a mesa de mármore diariamente com pano úmido e detergente neutro, secando o material depois. Evite que alimentos ácidos, como o limão, tenham contato direto com a superfície do móvel.

O mármore é vulnerável à riscos e arranhões, então evite materiais abrasivos na sua mesa de mármore. Use sempre um pano macio e, no caso de sujeiras mais difíceis, use uma vassoura macia.

Ainda não conhece o Westwing? Faça já o seu cadastro gratuito em nosso site e confira opções de mesa de mármore, assim como outros produtos para casa, sempre com o melhor preço!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas