Mesa de Madeira Maciça

Mesa de Madeira Maciça

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Madeira Maciça

Versatilidade e durabilidade são as principais características da mesa de madeira maciça, que combina com qualquer estilo de decoração. Com a vantagem de poder ser usada dentro e fora de casa, a mesa de madeira maciça compõe ambientes elegantes e cheios de estilo, que vão desde o jardim atéa sala de jantar. A madeira é um material nobre, que se encaixa em qualquer espaço.

Feita a partir de diferentes matérias-primas, que vão desde as mais sofisticadas, como a imbuia, a araucária e a teca, atéas mais comuns, como o pinus e o eucalipto, as mesas de madeira maciça agradam a todos os gostos. Para compor um estilo mais rústico e sustentável, a aposta são os produtos fabricados com madeira de demolição. Inspire-se nas ideias do Westwing e veja como a mesa de madeira maciça também pode ter a ver com o seu estilo!

Acabamentos para Mesa de Madeira Maciça

A mesa de madeira maciça pode ter acabamentos como verniz e cera, que protegem e realçam as cores e propriedades naturais da madeira. Um detalhe interessante é cada produto possui tons e contrastes únicos na madeira, que tornam cada móvel produzido autêntico e original.

Mesa de Centro de Madeira Maciça

No Brasil, os móveis de madeira maciça costumam ser fabricados com pinus ou eucaliptos de reflorestamento. As mesas de centro de madeira maciça podem ser encontradas em diferentes formas e estilos, o que permite a combinação em diferentes ambientes. Dos espaços rústicos aos mais modernos, é possível usar a mesa de centro de madeira maciça com elegância e harmonia.

Mesa de Centro de Madeira Maciça

Decoração com Mesa de Centro de Madeira Maciça

Lembre-se que a decoração da sala é fundamental para todo restante da casa. Além disso, é preciso garantir um toque da sua personalidade neste ambiente. Portanto, reserve a mesa de centro de madeira maciça para expor algumas peças que sejam significativas para você. Pequenas esculturas e itens especiais comprados em viagens são peças interessantes para serem expostas. Vasos, flores, taças e velas criam uma composição de alturas e volumes.

Livros ganham destaque e garantem um efeito bonito para a mesa de centro de madeira maciça. Na hora de criar a decoração do móvel, procure brincar com diferentes volumes, texturas e cores. Esse jogo de formas ajuda a quebrar a rigidez da mesa de centro de madeira maciça, deixando o ambiente mais leve.

Cuidados com a Mesa de Madeira Maciça

No jardim, as mesas de madeira maciça compõe um espaço aconchegante. Porém, é preciso ter cuidado para que a exposição ao tempo não danifique a madeira. Na cozinha, a dica é apostar em mesas dobráveis para os lanches rápidos do dia a dia. Já na sala de jantar, a mesa de madeira maciça ganha destaque na decoração e é o centro das atenções.

Confira alguns cuidados para a sua mesa de madeira maciça:

  • Para a limpeza diária, use uma flanela ou um pano úmido. Certifique-se de usar produtos próprios para madeira maciça;
  • Proteja a mesa utilizando porta-copos quando for servir bebidas e drinks para evitar manchas indesejáveis;
  • O mesmo vale para panelas e travessas quentes: se for servir um almoço ou um jantar especial, utilize uma toalha de mesa e descansos de panela para evitar que o calor provoque manchas.

Com os cuidados adequados, sua mesa de madeira maciça vai durar muitos anos com a mesma beleza do primeiro dia!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas