Mesa de Madeira Infantil

Mesa de Madeira Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Madeira Infantil

Que tal presentear as crianças com uma bela mesa de madeira infantil para a sala de estar, varanda ou quarto? Tanto as crianças quanto os adultos se beneficiam com a convivência em um espaço adaptado para as suas necessidades específicas. Para os pequenos, esse tipo de ambiente proporciona mais liberdade para a livre exploração, além de estimular o desenvolvimento de suas habilidades. Para os adultos, significa mais conforto e comodidade no dia a dia.

O uso de móveis infantis é mais que uma opção estética. Trata-se de um investimento em qualidade de vida para crianças e responsáveis. A mesa de madeira infantil é um móvel versátil e funcional quando o objetivo é estimular o desenvolvimento dos pequenos e criar ambientes ideais para o seu convívio. O Westwing te ajuda a preparar a casa para o universo infantil. Conheça vantagens de uso das mesas de madeira infantis e saiba escolher a sua!

Mesa de Madeira Infantil: O Mundo ao Alcance dos Pequenos

Preparar um ambiente para o dia a dia com um pequeno é uma etapa importante a ser pensada e implementada pelos pais ou responsáveis. A segurança e o conforto infantil são fatores determinantes para uma escolha adequada de móveis e acessórios para o lar. A mesa de madeira infantil é uma excelente opção de elemento para tornar os cômodos mais amigáveis à rotina e necessidade das crianças.

Por ser projetada para o manuseio dos pequenos, a mesa de madeira infantil é geralmente muito mais leve e mais baixa que um móvel comum. Ambas as características de design resultam em mais comodidade e segurança.

O uso de uma mesa de madeira infantil também é uma excelente alternativa para os pais e responsáveis que desejam manter seus móveis principais em boas condições de uso. Afinal, é normal que a criança se engaje em atividades manuais que resultem em manchas e outros danos a móveis causados pelo manuseio de tintas, lápis de colorir e similares. Com a mesa de madeira infantil, a criança ganha muito mais liberdade para fazer aquilo que mais gosta. Para os pais, a opção por incorporar a mesa de madeira infantil à composição pode significar um importante investimento na vida útil dos seus móveis.

Dicas para Escolher Mesa de Madeira Infantil

A mesa de madeira infantil pode ser incorporada à decoração dos quartos, salas de estar, cozinhas e áreas de lazer. Por ser leve, a mesa de madeira infantil é normalmente fácil de transportar, simplificando a rotina dos pais e a adaptação dos cômodos da casa. Confira algumas dicas para escolher uma mesa de madeira com as características ideais para as necessidades do seu filho:

  • Ao escolher sua mesa de madeira infantil, atente para o design do móvel. O ideal é dar preferência à móveis leves e que possuem cantos arredondados para garantir mais segurança no manuseio.
  • Atente para o tamanho mais adequado para a mesa de madeira infantil. Mesmo que o móvel seja dedicado para uso de uma só criança, é preciso lembrar das atividades realizadas com amigos e colegas em casa. Se o objetivo é evitar que a criança utilize os móveis principais para suas brincadeiras, pode ser interessante investir em uma mesa de madeira com 06 cadeiras, por exemplo. Dessa forma, sempre haverá espaço para a criança e seus eventuais companheiros.
  • O tipo de revestimento aplicado à madeira desempenhará um papel fundamental na manutenção do móvel. Avalie a escolha de um material que seja fácil de limpar e que possa ser lavado como no caso do revestimento em fórmica.

Buscando mais dicas de decoração infantil? Continue navegando pelo Westwing e acesse um mundo de ideias e inspiração para você montar o ambiente dos sonhos para o seu pequeno.

Próximas campanhas