Mesa de Madeira de Reflorestamento

Mesa de Madeira de Reflorestamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Madeira de Reflorestamento

O consumo responsável e a consciência ambiental estão cada vez mais presentes na rotina de consumo das pessoas, que, cientes da escassez de recursos naturais no nosso planeta, preferem investir em produtos comprometidos com o meio ambiente, como uma mesa de madeira de reflorestamento.

Proveniente de árvores replantadas ou que não pertencem a florestas nativas, a mesa de madeira de reflorestamento evita o desmatamento, uma vez que utiliza matéria-prima plantada especificamente para a confecção de móveis. Quer saber tudo sobre essa peça de baixo custo e que combina com todos os estilos? Acompanhe as dicas que o Westwing preparou para você!

Tipos de Mesa de Madeira de Reflorestamento

Engana-se quem pensa que uma mesa de madeira de reflorestamento possui qualidade inferior em relação às demais peças. Por utilizar madeira certificada, proveniente de espécies como eucalipto, cedro, pinheiro, araucária, garapa, cabreúva, ipê, pinus e tamanqueira, a mesa de madeira de reflorestamento se destaca por uma beleza sem igual, com cores, texturas e impressões únicas e que certamente adicionarão muita beleza a um espaço da sua casa.

Uma dica para ter a certeza de que está adquirindo uma mesa de madeira de reflorestamento é verificar se a peça contém o selo do Forest Stewardship Council (FSC), que garante a autenticidade do material empregado na confecção das mesas rústicas de madeira.

A Madeira de Reflorestamento nos Ambientes

Não é apenas a mesa de madeira de reflorestamento que pode ser feita de árvores replantadas. O uso da madeira de reflorestamento é muito amplo e vai desde acessórios e mobílias até estruturas residenciais, tanto para ambientes internos quanto para os externos.

Com a madeira de reflorestamento são feitas vigas, escadas, mesas, cadeiras, bancadas, estantes, camas, vasos, luminárias e muito mais! Peças entalhadas e até utensílios domésticos também podem ser confeccionados desse material, que é utilizado com muito êxito na confecção da mesa de madeira de reflorestamento.

Combinando a Mesa de Madeira de Reflorestamento

O estilo rústico é o que melhor combina com a mesa de madeira de reflorestamento, pois privilegia objetos confeccionados com materiais naturais, bem como os detalhes e imperfeições característicos dos veios da madeira, por exemplo.

Uma peça como essa é ideal para uma casa de campo ou de praia, mas pode perfeitamente decorar a sua casa na cidade. Armários de cozinha com madeira reflorestada e cadeiras feitas do mesmo material são perfeitas para combinar com a mesa de madeira de reflorestamento. Sem dúvida alguma, desfrutar de uma refeição em uma mesa de madeira rústica dá um sentido mais do que especial a esse momento gostoso!

Únicas e muito charmosas, as mesas de madeira são itens que precisam fazer parte de um ambiente aconchegante e convidativo, ainda mais se a mesa de madeira de reflorestamento for a sua escolha. Comprometida com o meio ambiente, linda e muito versátil, a mesa de madeira de reflorestamento certamente te encantará com sua beleza infinita!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas