Mesa de Madeira de Demolição

Mesa de Madeira de Demolição

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Madeira de Demolição

Quer unir estilo e tradição à decoração da sua casa? A mesa de madeira de demolição é o móvel perfeito para isso, e com seu ar rústico traz a lembrança de grandes famílias unidas ao redor da mesa. Com características marcantes e muito atraentes, a mesa de madeira de demolição se encaixa em diversos estilos de decoração e, além de ser resistente, pode durar por toda a vida, como uma verdadeira herança familiar.

A mesa de madeira de demolição é ideal para renovar sua sala de jantar e deixar o ambiente mais requintado e aconchegante sem deixar de lado elementos tipicamente tradicionais. O móvel nobre ainda é sofisticado e combina com qualquer ambiente rebuscado. Confira com o Westwing as melhores dicas para manter sua casa repleta de estilo, funcionalidade e atualizada com as principais tendências do universo da decoração para assim criar um ambiente perfeito para sua família e amigos!

Características da Mesa de Madeira de Demolição

A mesa de madeira de demolição pode ser montada de acordo com estilos diversos, dos mais tradicionais aos mais modernos, o que realmente a caracteriza é a aparência de “propositalmente envelhecido” de seu material, com resquícios de pintura, prego e riscos. Estes desgastes dão charme à mesa de madeira de demolição, mas para quem prefere uma superfície mais uniforme, é possível utilizar vernizes pigmentados ao longo de sua estrutura.

A mesa de madeira de demolição pode ser encontrada nos formatos clássicos retangular, quadrado, redondo e oval, mas também pode ter aspecto mais irregular, não muito trabalhado, dando um ar ainda mais natural ao móvel.

Rústica e Contemporânea

Apesar de ser um móvel caracteristicamente rústico, o simples uso de uma mesa de madeira de demolição não compõe uma decoração de rústica. Caso sua intenção seja exatamente esta, invista em uma decoração com móveis rústicos, além da mesa de madeira de demolição, como cadeiras fabricadas no mesmo material e aparador em madeira sem revestimento.

A decoração com madeira de demolição ainda pode ser feita pontualmente dentro de qualquer estilo de ambiente, o excesso ou não de peças com estas caraterísticas é que serão a diferença entre um espaço moderno ou clássico.

A mesa de madeira de demolição pode ser utilizada para criar um ambiente extremamente contemporâneo, basta misturá-la com móveis em outros materiais e/ou revestimentos, como cadeiras com design moderno laqueadas, aparador de metal e lustre de cristais, criando um espaço luxuoso e super atual.

Cuidados com a Mesa de Madeira de Demolição

A mesa de madeira de demolição é muito resistente, entre outros motivos, porque este material geralmente tem origem nas plantas mais nobres e duráveis do país. Apesar disso é necessário alguns cuidados, como evitar o acúmulo de umidade no móvel para que não haja a proliferação de organismos.

Para manter o brilho da mesa de madeira de demolição, aplique com uma flanela limpa e seca uma fina camada de cera de carnaúba uma vez por mês! Esse procedimento pode ser feito em qualquer móvel ou acessório em sua decoração de madeira!

A mesa de madeira de demolição é resistente inclusive as intempéries, sendo uma ótima opção também para sua área externa, mas lembre-se de tomar os cuidados citados acima. Com uma mesa de madeira de demolição sua casa terá uma peça versátil e atraente por muitos anos!

Próximas campanhas