Mesa de Madeira com Vidro

Mesa de Madeira com Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Madeira com Vidro

A mesa de madeira, assim como a mesa de vidro, de alguma forma sempre fez parte da história do design e da decoração de casas e apartamentos. Seja de jantar, para cozinha ou de centro, elas são super estéticas, práticas e versáteis. Agora, quando os dois materiais destas peças se juntam e dão forma à mesa de madeira com vidro, nasce um móvel elegante, funcional e existente em modelos com diversos formatos, cores e dimensões.

Acompanhada ou não de cadeiras, a mesa de madeira com vidro figura entre uma das mobílias mais escolhidas para compor o décor e reunir pessoas queridas para boas conversas em torno das refeições. O Westwing, especialista em decoração e fonte de inspirações para o lar, separou informações e dicas essenciais sobre a mesa de madeira com vidro e suas possibilidades estéticas e funcionais. Confira nosso artigo e encontre o que precisa para ter a sua!

Mesa de Madeira com Vidro: Tipos e Detalhes

Redonda, quadrada ou retangular. De madeira maciça, de demolição, MDF ou MDP. A mesa de madeira com vidro é um móvel caracterizado, principalmente, pela sua versatilidade, existente graças aos dois materiais, e por, na maior parte das vezes, atuar como o grande destaque dos ambientes nos quais é disposta.

O vidro da mesa de madeira com vidro dá forma apenas ao tampo da peça, enquanto a madeira reveste seus pés – que podem ser quatro, um em cada ponta, ou apenas um ao centro, geralmente bastante robusto e quadrado – e as cadeiras, quando essas acompanham de fato o móvel.

Quanto às cores, a mesa de madeira com vidro apresenta uma ampla variedade de tons, desde os amadeirados e voltados para o marrom, imbuia, mel, caramelo, carvalho, castanho, cerejeira, cinza e tabaco, até acabamentos em laca com pintura preta ou branca. Já o vidro, existe nas versões transparente, preta e algumas coloridas.

O Décor e a Mesa de Madeira com Vidro

O primeiro ponto a se considerar na hora de dar vida ao décor de uma casa ou apartamento é em estruturar o mobiliário e demais elementos dos ambientes de forma a que fiquem funcionais, práticos e belos, além de ajudarem a otimizar os espaços. E nisso, a mesa de madeira com vidro pode ser muito útil.

Quando quadrada ou retangular, por exemplo, a mesa de madeira com vidro encostada em uma parede, balcão ou mesmo no centro é capaz de melhorar a circulação. Se redonda, é super charmosa, facilita a integração e o contato entre as pessoas e ainda garante maior segurança, principalmente às crianças, uma vez que seus cantos não têm pontas.

Mas engana-se quem acha que uma mesa de madeira com vidro deve ser usada apenas para servir as refeições e reunir amigos e familiares! Além de decorar e ser útil à salas de jantar e estar, cozinhas e até amplos alpendres, ela é perfeita para compor o mobiliário de escritórios e home offices – nesse caso, a maioria dos modelos tem apenas dois pés centrais ou laterais.

Mesa de Madeira com Vidro para Todos os Estilos

Se o seu décor é voltado para o estilo rústico, a dica é investir em uma mesa de madeira com vidro transparente, tons escuros, traços campestres e desgastados e decoração delicada e neutra; para as cadeiras, estofado floral e aconchegante. Porém, se você pretende ter uma decoração moderna, aposte na mesa de madeira com vidro preto, cor clara, linhas retas e cadeiras monocromáticas, com ou sem estofado.

O Westwing tem diversas opções de mesa de madeira com vidro. Procure pela sua e destaque seu décor com elegância!

Próximas campanhas