Mesa de Jatobá

Mesa de Jatobá

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jatobá

O Jatobá é uma árvore encontrada por toda América Latina. Porém, é na Floresta Amazônica que está a maior concentração de sua diversidade. Com altura que varia entre os quinze e trinta metros e um tronco que pode ultrapassar um metro de diâmetro, ela é considerada uma das madeiras mais valiosas e negociadas no mercado. A mesa de jatobá é uma das possibilidades incríveis de móvel que esta matéria-prima permite criar.

Escolher a mesa da casa pode ser uma tarefa complicada, devido a grande variedade de produtos que o mercado oferece. No entanto, os móveis de madeira maciça são sempre escolhas certas para quem busca beleza, qualidade e resistência. Para que você descubra tudo sobre a mesa de Jatobá, nós do Westwing preparamos uma página especial sobre o tema. Aproveite e inspire-se com uma seleção exclusiva de produtos para você renovar a sua casa.

Sobre os Móveis de Jatobá

Peças confeccionadas com esta espécie de madeira são sinônimo de qualidade, resistência e qualidade. Considerado um material fácil de manipular, ele garante um acabamento espetacular e dá origem a móveis que podem passar por várias gerações. As peças de madeira maciça, como o Jatobá tem um grande valor. Principalmente, porque a extração é controlada e regulamentada de maneira que seja feita sem danos a natureza. Outra característica marcante do Jatobá é a variedade de cor, que varia desde um tom castanho-amarelado ao avermelhado, dando origem a peças distintas.

O Uso da Mesa de Jatobá

Um dos principais móveis da casa, a mesa é uma peça que agrega a família, amigos e todos os membros da casa para momentos inesquecíveis. A mesa de jatobá pode ser colocada em diferentes espaços. A sala de jantar é, sem dúvida, a primeira escolha. Principalmente os ambientes que contam com um décor rústico e que valorizam as peças com aspecto natural. No entanto, as áreas externas como o jardim e a varanda também são bons destinos. Afinal, a mesa de jatobá é resistente aos efeitos da luz solar, chuva e outras variações climáticas.

O uso da mesa de jatobá não fica restrito para as refeições. Pois, é possível encontrar peças dos mais diferentes tamanhos. Você pode apostar numa mesa de jatobá de centro, para dar ainda mais charme a sala de estar ou televisão. Assim como, os modelos de canto, que são acessórios complementares com muita personalidade.

A Mesa de Jatobá na Decoração

Quando pensamos nos móveis de madeira, em suas tonalidades naturais, logo associamos aos ambientes mais rústicos. Este tipo de decoração é perfeito para a mesa de jatobá, principalmente com as peças de acabamento mais rudimentar. No entanto, qualquer outro estilo que valorize os aspectos naturais podem comportar uma mesa de jatobá. A decoração boho, que tem um espírito livre, é uma destas possibilidades. Com um pouco mais de atenção, principalmente na combinação dos outros elementos, a mesa de jatobá pode ser um elemento importante no cômodo shabby chic. Apesar de ter muita personalidade, a mesa de jatobá não é difícil de ser combinada. Lembre-se sempre de harmonizar as cores, texturas e formas dos objetos escolhidos para a decoração de um ambiente.

Próximas campanhas