Mesa de Jantar Rústica

Mesa de Jantar Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar Rústica

O estilo rústico remete as lembranças de uma vida simples, em contato com a natureza, com o valor do trabalho artesanal e das matérias-primas naturais. Diante de um cotidiano cada vez mais agitado, muitas pessoas adotam o rústico na decoração da casa para deixar o ambiente mais aconchegante e agradável investindo em móveis imponentes, como a mesa de jantar rústica.

A mesa de jantar rústica deixa o ambiente mais bonito e acolhedor. Com a beleza natural da madeira em evidência, a mesa de jantar rústica é o centro das atenções da sua sala. Além de ser o móvel perfeito para compor ambientes que seguem esse estilo, a mesa de jantar rústica também pode ser usada em espaços modernos, retrô ou vintage. Apaixone-se pelo charme da mesa de jantar rústica com o Westwing! 

Beleza Natural

A mesa de jantar rústica valoriza a forma e as imperfeições da madeira natural. Com acabamento artesanal e realçando os veios da madeira, a mesa de jantar rústica impõe sua presença no ambiente e traz muito aconchego para a sala de jantar.

Engana-se quem acha que a mesa de jantar rústica é sempre igual. Por ser feita em madeira e com o mínimo de intervenção na hora do acabamento, cada mesa de jantar rústica é única. Além disso, existem modelos que são mais trabalhados, com entalhes nos pés ou nas bordas do tampo, detalhes em ferro e até formatos completamente irregulares, que remetem ao seu visual ainda mais natural.

Encontrada em modelos feitos totalmente em madeira maciça e peças que misturam a rusticidade da madeira com vidro ou metal, além da mesa de madeira de demolição, a mesa de jantar rústica é feita nos formatos quadrado, retangular e redondo e, por isso, pode ser colocada em qualquer tamanho de cômodo.

Cadeiras para Mesa de Jantar Rústica

Que tipo de cadeiras escolher para a mesa de jantar rústica? Posso optar por estofados? São muitas as dúvidas que podem surgir na hora de escolher as cadeiras para combinar com a mesa de jantar rústica. Afinal, diante da infinidade de modelos disponíveis no mercado, pode ser um desafio escolher o tipo certo para cada caso.

Quem deseja manter a atmosfera natural pode usar cadeiras de madeira, no mesmo estilo da mesa de jantar rústica, e combinar com outros móveis de madeira. A cadeira pode ser estofada no assento, para dar mais conforto sem tirar o aspecto rústico. Bancos de madeira grandes, que ocupam toda a extensão da mesa, também são uma alternativa certeira para quem quer trazer as memórias da fazenda para dentro de casa. Neste caso, quanto mais natural for a forma e o acabamento da madeira, mais rústico será a ambientação!

Mistura Fina

Quem gosta de mesclar estilos de decoração também pode usar a mesa de jantar rústica para criar um contraste diferente em ambientes modernos. Com seu estilo imponente, a mesa de jantar rústica vai levar um toque diferente e inusitado para cômodos modernos.

Combine as mesas de jantar rústicas com cadeiras estofadas elegantes e um tapete requintado para criar um ambiente muito sofisticado e original! 

Próximas campanhas