Mesa de Jantar Retrô

Mesa de Jantar Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar Retrô

A sala de jantar é um dos espaços mais queridos da casa, afinal, nada melhor do que reunir a família e os amigos para fazer uma refeição deliciosa e criar momentos especiais. Para que este ambiente seja perfeito, a escolha dos móveis é fundamental. A mesa de jantar retrô é uma escolha interessante, moderna e bonita para sua casa. Com estilo único, o estilo retrô traz para os tempos de hoje, formas populares em tempos passados.

A mesa de jantar retrô pode fazer referência à diferentes épocas e, cada uma delas apresenta características e design diferentes um do outro. No entanto, é importante que a peça tenha sempre aquele aspecto de que saiu direto do baú ou da casa da sua avó, diretamente para sua sala. No Westwing, que é especialista no universo da casa e da decoração, você encontra vários produtos neste estilo para decorar a sua casa.

A Mesa de Jantar Retrô na Decoração

Um ambiente bem decorado faz toda diferença na sua vida. Poder sentar numa sala de jantar bonita e agradável, deixa os momentos das refeições ainda melhores. A mesa de jantar é a figura principal deste cômodo, apostar no estilo retrô pode facilitar a sua vida na hora de decorar, além de criar um ambiente único. A mesa de jantar retrô faz referência à estilos consagrados em décadas passadas, o que pode variar o design. Afinal, a década de 20 apostava em tendências diferentes da década de 60, por exemplo. Na hora de escolher uma mesa de jantar retrô, é importante considerar o restante da decoração da sua casa, de forma a encontrar harmonia entre o estilo da peça e o da decoração. É fato que uma mesa de jantar retrô rebuscada, com focos nos detalhes, pode ser um bom contraste com a decoração contemporânea, mas é importante não exagerar nas diferenças. A mesa de jantar retrô arredondada, com pernas mais finas, quase palito, são as opções mais encontradas no mercado.

Mesa de Jantar Retrô Completa

Além da mesa de jantar retrô, as cadeiras e outros detalhes garantem o clima charmoso da casa.  As cadeiras para mesa de jantar retrô também fazem parte da decoração, elas podem ser estofados com tecidos de estilo antigo, no estilo poltrona mais estruturada ou elaboradas com design criativo, apostando em formas circulares e pernas palito. Na hora de comprar, é importante você levar em consideração todo o estilo estético do conjunto da mesa de jantar retrô.

Para deixar o ambiente ainda mais especial, selecione uma toalha de mesa retrô para os momentos da refeição, existem diversos opções, estampas com flores, arabescos e detalhes minuciosos ou as tradicionais xadrezes de vermelho e branco, que dão um toque especial a mesa de jantar retrô.. Lembre-se da mesa de lanche da tarde na casa dos avós, as toalhas tinham espaço garantido nas mesas. Outra sugestão interessante é apostar num centro de mesa retrô. Flores, velas, gaiolinhas de ferro, lastas antigas são apenas algumas das opções para você acrescentar um detalhe que faz toda diferença. Você pode comprar um modelo pronto ou soltar a imaginação e criar um exclusivo para a sua casa. Lembre-se que o segredo do sucesso do décor é saber harmonizar os elementos, escolha uma mesa de jantar retrô que combine com as características estéticas da sua casa.

Próximas campanhas