Mesa de Jantar Provençal

Mesa de Jantar Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar Provençal

As mesas são peças centrais na decoração de nossas casas, principalmente quando falamos da sala de jantar, por isso ela precisa não apenas embelezar com graciosidade o ambiente, mas também representar quem você é. A mesa de jantar provençal é uma peça clássica que preserva a qualidade e o charme dos antigos modelos, de uma forma leve, atraente e mais versátil, que pode se adaptar em vários espaços.

A mesa de jantar provençal transforma seu espaço com um charme francês, deixando-o mais sofisticado e aconchegante. É possível encontrarmos modelos de mesa de jantar provençal de vários tamanhos e para diversas finalidades, opções definitivamente não faltam. Confira no Westwing a melhor curadoria de produtos e informação para ter uma casa perfeita, do jeito que você sempre sonhou. Aprenda como deixar cada ambiente mais organizado, funcional, elegante e cheio de conforto para aproveitar melhor sua rotina!

Características da Mesa de Jantar Provençal

O estilo provençal nasceu no sul da França há alguns séculos, quando os camponeses tentaram imitar, da maneira que conseguiram, o luxo visto no mobiliário da corte francesa. O que resultou em peças que misturam rebuscamento e simplicidade, e esta é a característica fundamental da mesa de jantar provençal.

O tampo da mesa de jantar provençal é bem simples e liso, podendo ser redondo, quadrado ou retangular, porém, a base e as pernas são mais trabalhados, com elementos e curvas típicas do rococó do período acima citado.

O branco é a cor fundamental de qualquer mesa de jantar provençal, porém pode estar misturado com elementos em madeira crua ou envernizada, como em modelos com tampo natural e base branca ou vice versa. A mesa de jantar provençal também pode apresentar um acabamento patina, com a tintura mais desgastada, ideal para quem procura um elemento mais elegante, mas com um toque rústico para o ambiente.

Mesa de Jantar Provençal

Cadeiras para Mesa de Jantar Provençal

É fundamental que a madeira das cadeiras que você utilize com a mesa de jantar provençal seja da mesma cor desta, ou seja, branco ou no mesmo tom de madeira da peça. A cadeira não precisa, porém, seguir exatamente o mesmo estilo, podendo ser clássica, romântica, renascentista ou de estilo art nouveau.

Para oferecer mais conforto, as cadeiras para mesa de jantar provençal devem ser estofadas, ao menos no assentos, com tecido em cores claras pastéis ou florais.

Decoração com Mesa de Jantar Provençal

A mesa de jantar provençal é mais indicada em decorações mais tradicionais, visto que em um ambiente muito moderno ela ficaria deslocada. Caso queira ir fundo no tema, combine-a com móveis provençais em MDF, que  criam o mesmo efeito sofisticado, porém são mais em conta. Opte por aparador, buffet e cristaleira branca para ter uma sala de jantar clara e muito atraente.

Uma toalha de mesa provençal, branca e com detalhes bordados e rendados, também contribui para o clima francês em sua casa. Para dar um toque especial, utilize como centro de mesa de jantar provençal uma fruteira bem cheia, dando um toque de cor natural ao espaço!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas