Mesa de Jantar Preta

Mesa de Jantar Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar Preta

Para montar sua sala de jantar, você pode escolher entre uma infinidade de cores para sua mesa. Ela deve ser o centro visual de seu ambiente, então todo o resto da decoração deve estar em harmonia com ela. As cores mais utilizadas geralmente são o branco, os tons de madeira ou vidro transparente, mas para quem quer fugir disso, mas ainda manter uma tonalidade neutra, a mesa de jantar preta é uma ótima opção.

A mesa de jantar preta, independente do tipo, é uma peça de extrema elegância e sofisticação, muito popular nas casas mais luxuosas do mundo. O preto é uma cor ao mesmo tempo dramática e contemporânea, então combina lindamente com os mais diversos estilos, desde os mais clássicos e românticos até contemporâneos e minimalistas. Aqui no Westwing você conhece todas as dicas para harmonizar as cores de cada canto da sua casa e enriquecer sua decoração.Confira!

Tipos e Materiais

A mesa de jantar preta pode ser encontrada no mercado em todos os tipos existentes. Ela pode ser redonda, oval, quadrada ou retangular, com um, dois, três ou quatro pés, fixa, retrátil ou extensível. O que determina o modelo ideal será, além do seu gosto, o tamanho do ambiente que você tem para acomodá-la. Além de caber, em combinação com as cadeiras, ela deve permitir total circulação. É essencial que entre a mesa de jantar preta e as paredes e móveis ao redor haja um espaço mínimo de 70 cm para movimentação das cadeiras.

Ela também pode ser fabricada em grande variedade de materiais para se ajustar ao desenho de quaisquer salas de jantar, sendo os mais utilizados a madeira com tratamento esmaltado ou laqueado, o acrílico, o mármore e o vidro em cor preta.

Como Combinar

Por ser uma cor neutra, o preto pode combinar com vários modelos de sala de jantar, apesar disso é necessário tomar alguns cuidados para não sobrecarregar o ambiente. Visto que a mesa de jantar preta é muito dramática é indicado usar cores que possam suavizar o espaço. Veja alguns exemplos:

  • Branco – P&B são um clássico da decoração e da moda. Estão sempre em alta e raramente cansam a vista. Você pode usar o branco nas paredes e nos acessórios decorativos, mantendo além da mesa, cadeiras e aparador pretos.
  • Bege – Outra combinação para os mais conservadores. A união do bege com o preto cria um ambiente suave, bem comportado, bastante sofisticado e atemporal.
  • Cinza – Perfeito para decorações contemporâneas e minimalistas. Para dar uma quebrada e não cansar a visão, utiliza cadeiras com base em madeira, piso e/ou aparador branco. Acessórios prateados arrematam o espaço.
  • Turquesa – A combinação com cores fortes deve ser feita pontualmente dentro do ambiente.  Neste caso, dá um clima fresco que se assemelha ao espaço de um hotel cinco estrela. Aposte em estofados, almofadas e detalhes de papel de parede turquesa.
  • Amarelo – Cria um cômodo cheio de luz e bem estar, porém o amarelo, por ser uma cor solar, rouba a atenção da cor preta: uma mesa de jantar com vidro preto pode sumir neste tipo de combinação, opte por um modelo de madeira laqueada pesada.

Outros cores que podem ser combinadas, mas preferencialmente apenas em pequenos acessórios são o vermelho, o verde, o rosa, o violeta e o laranja . Crie um combinação com sua mesa de jantar preta que te agrade e sofistique ainda mais sua casa.

Próximas campanhas