Mesa de Jantar Pé Palito

Mesa de Jantar Pé Palito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar Pé Palito

Algumas áreas da casa são mais difíceis de decorar, pois necessitam de menos acessórios e móveis para executar suas funções de maneira completa. Este é o caso da sala de jantar. Mas isso não significa que este não pode ser um cômodo charmoso: a mesa de jantar pé palito leva o estilo cinquentinha para a sala de jantar ou para a cozinha, criando ambientes com uma referência vintage na medida certa.

Os móveis com pés palito são cada vez mais procurados para decorar as casas mais charmosas e despojadas, isso porque levam ao ambiente um toque retrô deixando espaço para outras referências, sem pesar na decoração. O design típico dos anos 50 leva um toque sofisticado e exclusivo para seus ambientes. Aposte na mesa de jantar pé palito para refeições charmosas entre amigos e família, com as dicas selecionadas pelo Westwing para inspirar você.

Inspiração Anos 50

Típicos dos mobiliários populares nos anos 50, os móveis com pés em madeira posicionados de maneira inclinada são cada vez mais requisitados para criar decorações com estilo vintage. Seja em seu tom de madeira original ou com pintura laqueada, a mesa de jantar pé palito se torna a peça-chave de cozinhas e salas de jantar que saem do óbvio.

Para completar o clima retrô do ambiente, aposte em estampas com padronagem inspirada em décadas passadas e pisos em preto e branco, além de toalhas de mesa em poá ou com referências que beiram o kitsch. Louças e taças vintage também são uma excelente aquisição para completar o clima retrô da área, além de levarem à mesa de jantar pé palito o charme típico de peças com design raro e qualidade como não se encontra mais nos dias de hoje.

Escolhendo a Mesa de Jantar Pé Palito

Seja ela redonda, oval, quadrada ou retangular, a mesa de jantar pé palito deve atender às necessidades da casa e aos hábitos de uso de quem ali habita. Para famílias grandes ou aqueles que costumam receber muitos amigos para refeições em casa, a mesa de jantar redonda é uma opção mais versátil e que traz a vantagem de permitir com que todos os convidados interajam a uma distância razoável, sem dificuldades. Já para famílias que costumam ter refeições mais íntimas, a mesa de jantar pé palito quadrada ou retangular é charmosa e permite mais espaço para acomodar os alimentos e panelas. É importante lembrar que os modelos de mesa de jantar pé palito oval ou redondo são mais indicados para casas frequentadas por crianças, já que a ausência de quinas previne eventuais acidentes.

Em MDF, marfim, eucalipto ou outros tipos de madeira, a mesa de jantar pé palito surge em diversas cores de acordo com o ambiente. A mesa de jantar de madeira neste estilo é versátil e combina com a maioria dos ambientes, independente de sua tonalidade ser caramelo, marrom, castanho ou contar com pinturas em tons diferenciados. Seja em um ambiente moderno ou totalmente inspirado pelas referências vintage, a mesa de jantar pé palito é a garantia de decorações cheias de estilo.

Gostou das dicas do Westwing? Então aproveite para apostar na mesa de jantar pé palito e dar um toque de charme às suas refeições!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas