Mesa de Jantar de Pedra

Mesa de Jantar de Pedra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar de Pedra

Em uma sala de jantar, as mesas se tornam as protagonistas do ambiente, cedendo espaço para que almoço, jantares e até mesmo reuniões informais aconteçam ao redor dela. O material da mesa pode ser variado e ajudar a desenvolver o tipo decoração que você irá apostar. A mesa de jantar de pedra costuma ser uma escolha muito bem aceita pela durabilidade e pela versatilidade de design que ela pode oferecer.

A mesa de jantar de pedra pode criar ambientes muito refinados e entrar em perfeita sintonia com móveis de outros materiais do cômodo. Apesar de existir mesas de ardósia e de pedra calcária, o mármore e o granito costumam figurar entre os materiais de mesa de jantar de pedra mais escolhidos. O Westwing reservou um conteúdo especial para você decidir qual mesa de jantar de pedra ficará melhor na sua casa. Inspire-se!

Mesa de Jantar de Pedra: Granito x Mármore.

Se você já se decidiu por uma mesa de jantar de pedra, mas ainda não sabe qual tipo de pedra escolher, o mármore e o granito costumam ser as opções mais comuns. Ambos são boas escolhas pela resistência e durabilidade dos materiais, e podem ser aplicados tanto internamente quanto externamente. Por isso, muitas vezes são confundidos. As diferenças básicas entre eles são:

  • O mármore é uma pedra mais leve;
  • O granito possui maior dureza, o que o torna mais resistente a riscos;
  • O mármore costuma ter um acabamento mais opaco, enquanto o granito é mais brilhoso.
  • O granito é menos poroso do que o mármore.

Além de serem duas pedras naturais muito abundantes na natureza, eles também possuem variações de cores e de tipos. Isso possibilita ainda mais variedade na hora de adequar a sua mesa de jantar de pedra com a decoração do ambiente.

Adequando a Mesa de Jantar de Pedra ao Espaço

Você deve escolher a mesa de jantar de pedra de acordo com o ambiente e, principalmente, com espaço disponível na sua sala ou cozinha. O espaçamento entre as cadeira deve ser pensado para que os convidados não se esbarrem enquanto realizam a refeição.

Já o espaço em volta da mesa de jantar de pedra deve ser pensado para que a circulação não seja obstruída com o uso das cadeiras. Planejar o espaço certo também evita acidentes como esbarrar nas quinas da mesa.

Mesas redondas são mais convidativas para aconchegar mais pessoas do que o planejado. Apenas com um remanejamento de cadeiras e uso de bancos plásticos, você consegue prover um espaço confortável para um convidado inesperado. Em compensação, as mesas de jantar de pedra que possuem o formato retangular ou quadrado possuem um espaço individual mais democrático. Elas podem ser melhores posicionadas de acordo com ambiente.

Mesa de Jantar de Pedra: Mistura de Materiais

Você pode inovar na escolha da sua mesa de jantar de pedra, misturando materiais. A base da mesa em mármore branco com o tampo de vidro em uma decoração clean criará um ambiente sofisticado. Já se você quiser apostar em um visual mais moderno sem perder a elegância, uma base de madeira com o tampo de granito preto trará esse efeito.

É muito importante que as cadeiras sigam o mesmo estilo de decoração da mesa para criar um ambiente harmonioso!

Próximas campanhas