Mesa de Jantar de Metal

Mesa de Jantar de Metal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar de Metal

Quando decidimos reformar ou construir, é comum procurarmos por referências e nos basearmos em projetos de arquitetura e design de interiores e exteriores de sucesso. E isso vale tanto para se obter ideias de decoração, quanto para modelos de móveis em geral. Como é o caso de uma mesa de jantar de metal, por exemplo. Que atire a primeira pedra quem nunca procurou por fotos de mesas de jantar na internet ou em revistas como inspiração!

Uma mesa tem grande participação na criação de uma sala de jantar bem decorada e organizada; geralmente, é ela quem dita o estilo do cômodo, dando vida ao ambiente. Se o móvel em questão for uma mesa de jantar de metal então, será ainda mais simples conquistar um décor bonito, elegante e fácil de compor. O Westwing vai provar como ter uma mesa de jantar de metal em casa faz toda a diferença. Acompanhe!

DETALHES DE UMA MESA DE JANTAR DE METAL

A mesa de jantar é a mobília central da sala onde se reúnem parentes e amigos para uma gostosa refeição em família ou boas horas de conversas e risadas. Assim, é fundamental saber escolher o modelo certo para o ambiente e que esteja de acordo com os elementos nele dispostos. Nesse caso, a mesa de jantar de metal pode ser uma grande aliada.

Com seu design arrojado, por vezes com formatos geométricos e inusitados, ou com linhas retas e elegantes, a mesa de jantar de metal conta com materiais simples, além da matéria-prima básica e que, juntos, conferem modernidade e um toque de sofisticação: vidro, mármore ou madeira no tampo, enquanto suas cadeiras levam os mesmos materiais, além de plástico, acrílico, alumínio, tecido e/ou fibra sintética.

Aço inox e ferro também são matérias-primas que aparecem com frequência na fabricação da mesa de jantar de metal, bem como os tons cromados, detalhes que dão à peça um traço requintado a mais. Quanto aos formatos, a mesa de jantar de metal costuma ser quadrada ou retangular, sendo seus “pés” grossos e retos ou com linhas perpendiculares e que formam desenhos simétricos exclusivos.

MESA DE JANTAR DE METAL: IDEIAS DE DECORAÇÃO

É fato, uma mesa de jantar de metal certamente atribuirá à sala um estilo moderno e refinado, especialmente se o ambiente tender para uma vertente industrial, glamour ou escandinava. Para a decoração do próprio móvel, a dica é evitar o uso de acessórios em excesso, como toalhas e adornos, ou dispor de adereços neutros e brancos; aqui, a ideia é evidenciar o metal e os demais materiais, responsáveis por dar à mesa de jantar de metal seu efeito atraente e destacado.

Já para a decoração da sala de jantar, invista em elementos claros, como pendentes, tapete e quadros, além de revestimentos neutros com cinza, creme, branco, preto ou gelo, garantindo uma atmosfera clean proporcional ao perfil da mesa de jantar de metal. Sobre a disposição da peça, experimente colocar a mesa de jantar de metal na diagonal em relação às paredes da sala e perceba o resultado interessante que ela proporcionará!

Próximas campanhas