Mesa de Jantar de Madeira

Mesa de Jantar de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar de Madeira

O estilo campestre se renova a cada ano, nunca caindo no esquecimento, e dificilmente isso ocorreria, uma vez que a madeira – um dos elementos mais utilizados na decoração rústica – é um dos grandes trunfos para a composição de ambientes clássicos ou modernos, devido à sua versatilidade e resistência. Assim, do quarto à cozinha e às salas, não é difícil imaginar uma utilidade para ela. Quem não se inspira no charme de uma mesa de jantar de madeira?

Para ambientes externos e internos, a mesa de jantar de madeira equilibra com pontualidade, o seu estilo e personalidade decorativa. De áreas gourmet arejadas e criativas ao ambiente clássico, sob o teto do seu lar, a mesa de jantar de madeira oferece flexibilidade na decoração, bem como utilidades múltiplas para tornar o ambiente mais aconchegante e charmoso. Confira, neste especial do Westwing, como se inspirar com a mesa de jantar de madeira!

Escolhendo a Mesa de Jantar de Madeira

Embora a mesa de jantar de madeira seja um móvel versátil, caindo bem na composição dos mais diversos ambientes externos ou internos, ela possui uma longa história de combinações únicas na sala de jantar.

Sendo a madeira tão utilizada como a matéria-prima desse produto, existem modelos diferenciados, no mercado, adequados para todos os estilos e disposições de ambientes. Assim, encontra-se uma mesa de jantar de madeira feita com cerejeira, maciça ou eucalipto, entre outras madeiras. Cada uma delas com um estilo de acabamento diferente, o que permite composições variadas na decoração do lar.

Cadeiras de madeira, também, harmonizam o ambiente, que pode fincar ainda mais elegante na companhia de espelhos ou peças em vidro, como o tampo da mesa de jantar de madeira, aparadores ou lustres centralizados sobre o móvel.

Assim, como o estilo rústico permanece vívido no bom gosto de muitas pessoas, para a decoração da sua casa ou apartamento, a mesa de jantar de madeira permanece como um dos símbolos preferidos para inaugurar esse estilo, ou criar uma inteligente e eclética mistura, na qual a madeira é a protagonista.

Escolhendo a Mesa de Jantar de Madeira

No entanto, para escolher a mesa de jantar de madeira ideal para as suas pretensões decorativas e de aconchego, é preciso seguir algumas regrinhas básicas na composição do ambiente onde acontecerão as mais suculentas refeições – seja para os convidados ou as fundamentais do dia a dia.

  • A acessibilidade deve ser privilegiada, não fazendo com que a sua mesa de jantar obstrua a passagem pelo ambiente;
  • Mesas circulares ou ovais facilitam a circulação;
  • Lustres centrais dão mais charme à decoração, e permite uma iluminação melhor ao cômodo;
  • O espaço pode ser limitador quanto ao tamanho da mesa de jantar de madeira. O ideal é respeitar a metragem, e não desafiá-la com uma mesa grande demais.

Com as dicas do Westwing, a área da sala de jantar ficará ainda mais elegante e funcional, permitindo jantares e almoços memoráveis sobre o conforto e elegância da sua mesa de jantar de madeira.

Próximas campanhas