Mesa de Jantar de Aço

Mesa de Jantar de Aço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Jantar de Aço

O jantar é aquele momento especial e delicioso que marca o começo da noite. Depois de um dia puxado no trabalho, chegar em casa e reencontrar a família para um refeição conjunta é um dos momentos mais agradáveis do dia. Ou então reunir os amigos para um jantar e um vinho no final de semana e matar a saudade. Nas duas ocasiões, uma mesa de jantar de aço garante essa beleza e conforto desejados.

Uma mesa de jantar de aço pode ter diferentes tipos de acabamento, mas o mais comum é o acabamento em aço inox. Sobre a base, é possível encontrar tampos variados para compor a mesa de jantar de aço. Como a escolha da base e do tampo tem muito a ver com o estilo de decoração que se procura, o Westwing separou dicas para te ajudar nessa tarefa. Confira o nosso especial e se inspire!

O Tampo Certo para a Mesa de Jantar de Aço

A maioria das mesas de jantar de aço possui a base de mesa em aço inox e os tampos são de outros materiais, como vidro, madeira ou MDF. A escolha, como já dito, depende muito do estilo de decoração e do gosto.

Vidro: uma mesa de jantar de aço com tampo de vidro é  versátil e combina com vários tipos de decoração. Além disso, o vidro não se deteriora facilmente, mantendo a mesa intacta por bastante tempo. Para limpar, a facilidade também é muito grande.

Madeira ou MDF: madeira maciça e compensados de madeira funcionam bem com a mesa de jantar de aço. A possibilidade de escolhas para as cores é ampla indo do mogno, ébano e cerejeira até as madeiras laqueadas com fórmicas coloridas.

Aço: mesas de jantar de aço com tampos também de aço não são tão comuns, mas são perfeitas para compor ambientes de estilo industrial. Por ser um material que confere peso ao ambiente o interessante é mescla-lo com uma decoração mais orgânica. Você pode optar por cadeiras de madeira ou acrílicos por exemplo, ou um belo tapete colorido de cores suaves. Escolher uma mesa de jantar de aço, em sua totalidade evoca um ambiente de personalidade forte.

Decorando a  Mesa de Jantar de Aço

Como já dito, a hora do jantar é uma hora sagrada e nada melhor que ter uma bela mesa de jantar para acompanhar. Na hora de montar sua mesa de jantar de aço, fique atento em maximizar o conforto dos seus convidados.  Para criar um ambiente gostoso, invista em uma tapete fofinho sob a mesa de jantar de aço, para que seus convidados acomodem os pés em algo macio. Na hora de escolher as cadeiras também é importante escolher uma cadeira agradável.

Escolha uma toalha comprida mas que não cubra totalmente a base de mesa de jantar de aço da sua mesa, principalmente se for uma base trabalhada. Finalize a decoração da sua mesa de jantar de aço com um vasinho de flores da estação, ou candelabros. Para servir aposte em sousplats, assim a decoração ficará mais delicada e convidativa.

 

Próximas campanhas