Mesa de Gibi

Mesa de Gibi

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Gibi

Já pensou em mostrar toda a sua paixão por quadrinhos na decoração da sua casa? Dentre as formas de fazer isso, há uma que dá para fazer com os exemplares que você não lê mais e que ainda podem auxiliar no upgrade da decoração da sua casa: a mesa de gibi. Essa técnica vai repaginar o mobiliário de forma prática e muito econômica – e ainda totalmente personalizada com as histórias em quadrinhos que você mais gosta!

Com um passo a passo muito simples de seguir você vai poder criar a sua própria mesa de gibi – e se ousar na criatividade ainda pode aplicar esta técnica em outros móveis da casa. Dá até para levar esta inovação para o escritório e criar um cantinho inspirador para todos os colaboradores. No Westwing você confere dicas para transformar a sua casa em uma verdadeira experiência de decoração.

Renove a decoração da casa com a mesa de gibi

Seja para o canto de um espaço, centro de mesa e até para a sua sala de jantar, a mesa de gibi é ideal para quem deseja repaginar os ambientes da casa com um toque geek e muito divertido. É um tipo de decoração que agrada a adultos e crianças. Por existir uma gama de quadrinhos, dá até para criar a mesa de gibi para a garotada e outra para os marmanjos – tudo adaptado ao tema que eles mais gostam.

Como fazer uma mesa de gibi

Você vai precisar de:

– Revistas em quadrinhos. A quantidade vai depender do estilo que você quer que a sua mesa de gibi tenha. Pode ser feita só com capas ou até mesmo com as histórias – de um único personagem ou um misto de histórias. Geralmente é necessário de 50 a 100 páginas;

– Uma mesa. As mesas de metal são melhores para fixar as folhas, mas também é possível fazer nas de madeira;

– Cola para papel de parede (2 litros, em média);

– Spray poliuterano para o acabamento da mesa de gibi;

– Pincel de acabamento de 10 cm.

Como montar:

– Separe as páginas das histórias em quadrinhos que você deseja colar na mesa. Antes de colar, faça um teste da disposição das folhas e as separe já na ordem que você pretende usar.

– Quando for colar as folhas da mesa de gibi, tire as gavetas do móvel, se tiver. Assim vai facilitar o seu trabalho. Passe a cola no verso da folha e, com o auxílio do pincel, vá aplicando as páginas na sua mesa. Esta etapa é muito importante e precisa de atenção para não ficar bolhas de ar entre o papel e a mesa, evitando prejudicar o resultado do seu trabalho. Você pode aplicar os quadrinhos não só no tampo, mas nas pernas da mesa e gavetas também – tudo depende do resultado que você deseja obter com a sua mesa de gibi.

Depois de secar a cola aplique o spray de poliuretano em todas as folhas – isso vai garantir que as pontas não descolem, além de servir como uma proteção para a sua mesa. Espere secar o produto e pronto – sua mesa de gibi estará pronta para ser utilizada e dar um toque cheio de personalidade aos ambientes da sua casa. Se quiser, dá para dar um toque especial trocando os puxadores de gaveta comuns por puxadores dos personagens das histórias que agora adornam a sua mesa – o móvel vai ficar com ainda mais estilo.

Próximas campanhas