Mesa de Fibra Sintética

Mesa de Fibra Sintética

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Fibra Sintética

Entre os materiais usados na decoração que mais vêm à mente, quando se fala em decoração externa – principalmente em casas de veraneio –, a fibra sintética é quase unanimidade. Em primeira instância, porque ele conta com uma resistência natural contra a umidade e a forte maresia que prejudica a mobília, em cidades litorâneas, mas não deixa de ter uma enorme parcela de predileção dos consumidores o charme dos móveis. Aí, a mesa de fibra sintética ganha uma importância ainda maior.

Isso porque a mesa de fibra sintética tem sido explorada também no calor urbano, no centro de salas de estar e de jantar. A isso se deve a popularidade do uso da fibra, que conta com variedade de modelos, formatos e materiais para compor elegância e praticidade nos ambientes. Interessou-se pela mesa de fibra sintética na sua decoração? Então confira como combiná-la no lar com as dicas do Westwing!

Estilo para Casas e Apartamentos

Feita em polipropileno, que é uma composição similar ao plástico, mas confeccionado de maneira que evite o ressecamento de suas partes em exposição ao sol, por exemplo, a mesa de fibra sintética é uma adorável opção para construir mais estilo à composição interna ou externa do lar.

Resistentes, duráveis e, agora, versáteis, os móveis de fibra sintética, em geral, dão um banho de elegância em composições rústicas, mas tem sido recorrente a combinação desses móveis, como a mesa de fibra sintética, com outros materiais e estilos decorativos, como metais, por exemplo.

As cores, inclusive, caem bem em nome da harmonia visual com a mesa de fibra sintética. De tons neutros a outros que caem bem em decorações étnicas, como o laranja e o marrom, é possível criar ambientações originais e confortáveis, primando o bem-estar coletivo.

Diversas fibras naturais são utilizadas para fazer o estilo dos móveis de fibra sintética, como é o caso do junco e do rattan, e entre outros. Isso amplia, ainda mais, as possibilidades decorativas com a mesa de fibra sintética. Vamos conferir, então, algumas dicas para conservar a mesa de fibra sintética e mantê-la sempre bela e pronta para receber as visitas?

Mesa de Centro de Fibra Sintética

Tão bela e firme quanto uma mesa de madeira, a mesa de centro de fibra sintética chama a atenção por suas linhas contemporâneas, mas que ao mesmo tempo passa um ar campestre, simples e artesanal. Além disso, a peça também atrai por sua neutralidade, detalhe que permite à mesa de centro de fibra sintética ser usada em diferentes ambientes, para diferentes efeitos e estilos.

Considerada um dos principais e mais comuns móveis de fibra sintética, ela é encontrada em diversos padrões de cor, com destaque às diferentes tonalidades de marrom, bege, palha, tabaco, argila e cinza, além da branca ou preta. Os formatos também variam, existindo mesa de centro de fibra sintética quadrada, retangular ou redonda, com ou sem pés.

Os acabamentos dados a uma mesa de centro de fibra sintética também contribuem com a estética e estilo da peça. Há modelos frisados ou estonados, com estrutura em madeira ou, principalmente, alumínio, enquanto o tampo costuma ser de vidro temperado ou da mesma matéria-prima. Em conjunto com a fibra sintética, estes materiais transmitem a sensação de elegância e leveza à decoração.

Mesa de Centro de Fibra Sintética na Decoração

Útil como apoio a objetos que precisam estar ao alcance fácil das pessoas ao seu redor, a mesa de centro de fibra sintética ainda é um curinga na hora de criar combinações com outros elementos e definir o décor. Além de ajudar a criar identidade visual, ela confere personalidade a inúmeros ambientes internos e externos.

Em áreas do lado de fora como jardins, varandas e alpendres, a mesa de centro de fibra sintética garante um ar despojado, tropical e acolhedor. Além disso, consegue dialogar com cadeiras de madeira ou outros móveis também fabricados com fibra sintética ou até mesmo natural, como poltronas e/ou sofás, proporcionando requinte e suavidade.

Já para cômodos internos, a mesa de fibra sintética assume várias funções e padrões estéticos. Como mesa de centro de sala, por exemplo, pode ter tampo de vidro, cor escura e formato geométrico sem pés para um décor moderno. Mas a um ambiente mais clássico, a mesa de centro de fibra sintética pode contar com detalhes em alumínio, contorno retangular e pés longos.

Como Conservar os Móveis de Fibra Sintética

Manter os móveis conservados é uma prática que deve se enraizada, no dia a dia, para que não se torne um fardo. Confira como é prático manter a mesa de fibra sintética bem arrumada sempre:

  • Para limpar a mesa de fibra sintética, recomenda-se o uso de sabão neutro com um pano úmido;
  • Móveis com estrutura de alumínio podem pedir o uso, vez ou outra, de cera automotiva para servir de impermeabilizante da peça – a frequência varia de acordo com o acúmulo de sujeira sobre o móvel;
  • Cera de carnaúba pode dar mais brilho à mesa de fibra sintética de madeira;
  • Almofadas e estofados em geral podem seguir a mesma linha de conservação e limpeza.

Sendo a mesa de fibra sintética resistente a extremos climáticos, pouco devemos nos preocupar com ela, embora uma limpezainha básica seja o suficiente, como vimos, não é? Então inspire-se em nossas dicas e navegue as nossas páginas em busca da mesa de fibra sintética ideal!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas