Mesa de Festa

Mesa de Festa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Festa

A decoração de uma mesa de festa é muito importante para qualquer tipo de comemoração que você deseja fazer. Ela é o principal ponto dentro da festividade, portanto deve ser convidativa e muito atraente, além de linda, sofisticada e combinando com o restante do ambiente. Em qualquer tipo de confraternização, a mesa de festa tem uma função fundamental, havendo dois tipos: a principal e a dos convidados.

A mesa de festa principal é geralmente onde se encontram todos os quitutes e guloseimas da festa. Ela deve ser bem farta e decorada de acordo com a temática da comemoração. Já a mesa de festa para convidados, são menores e possuem uma decoração mais simples, que se destaca basicamente pela toalha e pelo acessório de centro. No Westwing você encontra todas as principais novidades para fazer de sua casa e de sua festa um sucesso, cheias de sofisticação e aconchego para todas as idades.  

Mesa de Festa: Convidados

Decorar a mesa de festa dos convidados é muito simples. Certifique se que a toalha de mesa (que pode ser descartável) se encaixa na proposta da festa, e use o mesmo modelo em todas as mesas deste tipo. Se preferir, e o tema da confraternização deixar, utilize várias cores de toalhas de mesa, mas não utilize mais do que três cores.

Para o arranjo central de sua mesa de festa para convidados, utilize arranjos de flores simples (deixe os mais elaborados para a mesa principal) nas cores do evento ou em tons neutros. Caso tenha garçons, disponha na mesa de festa também pratos, talheres e guardanapos de pano ou descartáveis, se possível com estampas que remetem à festa.

Ainda é possível colocar mais detalhes, sem exageros, junto a peça de centro da mesa de festa para convidados, depende do tema da decoração. Por exemplo, em uma festa infantil simples, vale prender um ou dois balões de gás hélio ao arranjo da mesa de festa!

Mesa de Festa: Principal

Para a decoração da principal mesa de festa, é mais difícil trabalhar com generalizações, mas podemos definir alguns pontos básicos, principalmente se dividirmos a ocasião do evento entre festa infantil (geralmente aniversários) e festa de adultos (noivados, encontros de trabalho, e reuniões familiares em geral).

  • Mesa de festa infantil: tudo depende do tema escolhido pela criança, pode ser o filme, boneca ou super-herói favorito, para citar alguns exemplos. Opte por doces coloridos e enfeites temáticos, como bonecos em isopor, MDF, pelúcia nos personagens ou assunto tema da festa. Cupcakes deixam o clima ais alegre ainda, e invista em um bom suporte na mesa de festa infantil, nas cores e formas ou embalagens individuais para as comidas mais tradicionais, como salgadinhos, brigadeiros e beijinhos. Para preencher espaços vazios dessa mesa de festa, aposte em pequenas e médias vasilhas com balas, pirulitos e chocolates. O bolo deve ser o centro das atenções, deixe-o no centro da mesa de festa, sobre um pedestal.
  • Mesa de festa para adultos: caso a festa não seja temática, o que facilita a decoração, opte por duas ou três cores, preferencialmente uma delas sendo neutra, para decorar o espaço. Siga os mesmos detalhes de festa infantil para suportes e embalagens, mas, ao invés de balas e doces, preencha a mesa de festa com vasos, jarras, ou mesmo taças com flores, velas aromatizadoras e outros enfeites de mesa, em cores que harmonizem com o resto da decoração.

Agora que você sabe o básico, corra, monte e arrase na decoração de sua mesa de festa!

Próximas campanhas