Mesa de Escritório Redonda

Mesa de Escritório Redonda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Escritório Redonda

Equilíbrio e organização. Os atributos mais importantes a adotar na hora de planejar um escritório completo, que conte com espaço suficiente, boa circulação e ordem. Nem sempre é fácil mantê-los, mas com o uso dos equipamentos e móveis corretos, a tarefa se descomplica e a tão indispensável arrumação é obtida. Em se tratando de ambientes reduzidos, a otimização dos espaços é ainda mais relevante; para eles, a mesa de escritório redonda pode ser um excelente recurso.

Compacta, delicada e elegante, a mesa de escritório redonda proporciona comodidade, aproveitando melhor cada canto do cômodo, seja ele pequeno ou compartilhado. Modelos para isso não faltam, capazes de se adequar a qualquer estilo e composição. O Westwing, maior e-commerce em casa e decoração do Brasil, sabe o quanto a mesa de escritório redonda pode ser útil e, por isso, preparou um especial sobre o móvel. Aposte em nossas dicas e facilite sua rotina!

Mesa de Escritório Redonda para Todos os Gostos

Estudar e trabalhar em um local reservado para tal, independentemente de ser em uma empresa externa ou mesmo dentro de casa, exige tranquilidade, além de uma boa disposição dos elementos. Neste quesito, a mesa de escritório redonda é uma grande aliada, uma vez que não só aproveita os espaços da melhor forma, como também imprime personalidade no ambiente.

Simples ou rebuscada, a mesa de escritório redonda varia em materiais e na composição de sua estrutura. A chamada mesa redonda de madeira maciça é a mais encontrada, assim como a de MDF ou MDP. Também existem modelos de mesa redonda de vidro no tampo, sendo os pés de aço ou alumínio.

Mesa de Escritório Redonda: Estilos e Ideias para o Décor

Os formatos de uma mesa de escritório redonda dizem muito sobre o padrão decorativo e estético que será dado ao espaço. Versões mais robustas e trabalhadas, por exemplo, se adaptam a home offices clássicos ou românticos. Já as mesas modernas, com pés geométricos e linhas retas são indicadas a ambientes contemporâneos, industriais ou escandinavos.

Versátil, a mesa de escritório redonda ainda pode ser usada para duas propostas distintas. Uma delas inclui seu emprego apenas como uma mesa lateral, neste caso menor e mais baixa, ou um modelo comum servindo de apoio para uma simples reunião. A outra aplica a mesa de escritório redonda como uma espécie de escrivaninha, sendo utilizada para os afazeres diários e que abriga de computador a telefone, documentos e materiais de escritório em geral.

A Postura e a Mesa de Escritório Redonda

Apesar de a mesa de escritório redonda fugir ao convencional, ou seja, não apresentar o formato quadrado, retangular ou em L comum a este tipo de móvel, a forma como ela será empregada merece igual atenção. Isso significa que a postura em relação à sua base é essencial à saúde e evita sérios problemas futuros.

A começar pela cadeira de escritório, procure deixar seu encosto alinhado à curvatura da coluna, bem como o descanso dos braços na altura dos cotovelos. Os ombros e quadris também devem permanecer nivelados, a altura do assento abaixo das rótulas, os joelhos abaixo dos quadris e os pés apoiados no chão ou em suporte.

Quanto à elevação dos braços de acordo com a mesa de escritório redonda, o punho não pode ser dobrado e o mouse deve permanecer no mesmo nível do teclado. Depois de investir em um dos modelos de mesa para escritório redonda do Westwing e seguir nossas dicas, o décor de seu home office, assim como seus hábitos, nunca mais serão os mesmos!

Próximas campanhas